Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Turismo como solução para o enfrentamento da crise econômica no Brasil

Tamanho da letra A+ A-
Presidente da Embratur, catarinense,Vinicius Lummertz, falou ao empresários na CONOTEL

O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, fez um apelo nesta quinta-feira (18) para que todos os líderes do setor turístico falem mais, convençam mais as pessoas em lugares públicos de que o turismo é um negócio e uma solução para o enfrentamento do momento de dificuldade econômica do país. Para as lideranças do setor hoteleiro, reunidas no 59º Conotel em São Paulo nesta quinta-feira (18), Lummertz reiterou sua confiança no programa "Mais Turismo", lançado recentemente pelo governo federal.

 

"O Mais Turismo veio para ficar. Representa, para o nosso setor, o que significam as demais reformas para a economia como um todo. Com a aplicação das medidas propostas, tenho certeza de que vamos avançar. Para o aumento do fluxo turístico internacional, destaco duas medidas: tanto a abertura do capital das empresas aéreas para sócios estrangeiros quanto a transformação da Embratur em agência podem contribuir muito para esse avanço", comentou o presidente do Instituto.

 

Ele também enfatizou que os recursos gerados pelo turismo trazem de maneira mais rápida um retorno não só para o setor, mas para a economia em geral. Por isso acredita que é importante um engajamento maior de todos os agentes ligados ao turismo. "Temos que falar mais sobre isso em todos os cantos do país, em todos os fóruns e ambientes, o turismo não é festa. É um negócio que beneficia muita gente. No momento em que um turista pisa na praia e compra qualquer coisa, esse dinheiro vai acabar numa creche para crianças carentes", emendou Lummertz.

 

A 59ª edição do Congresso Nacional de Hotéis – CONOTEL 2017 termina nesta sexta-feira, 19 de maio, e aborda o tema: “Brasil Rumo a 2020, Crescimento Sustentável da Hotelaria”. O congresso, realizado pela ABIH Nacional conta com a presença de líderes do setor para analisar o desenvolvimento e as formas de investir no crescimento sustentável, planejando e pensando o futuro.

Artur Hugen, com informações e imagens da Embratur