Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bauer diz que LHS tinha amizade com doadores da sua campanha

Tamanho da letra A+ A-
Bauer estava prestes a se lançar oficialmente pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, mas o partido achou melhor adiar a decisão

O senador Paulo Bauer (PSDB), confirmou na reunião da executiva estadual do PSDB na última semana, em Florianópolis, que se encontrou com representante da empresa Hypermarcas. A delação de um ex-executivo dessa empresa, motivou a investigação contra o tucano por uso de caixa 2, na campanha de 2014 ao Governo do Estado.

Bauer estava prestes a se lançar oficialmente pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, mas o partido achou melhor adiar a decisão. Melhor para o presidente Marcos  Vieira que sonha em ser vice de Pinho Moreira, ou outro nome do PMDB.

O PSDB catarinense se preparava para anunciar o nome de Bauer, mas  a pedido do próprio senador que está abalado com a situação, o adiamento também foi consenso entre lideranças do tucanato de SC.

Segundo revelou uma fonte ao jornalista Marcelo Lula, o partido ainda teme que venha algo mais em relação a investigação nas próximas semanas e, por precaução, os líderes concordaram em segurar o lançamento. Mas essa não é a única mudança, a situação também obrigou os tucanos a buscarem um plano B, caso Bauer não consiga viabilizar uma candidatura. De olho em todo o desgaste, o senador fez para a executiva tucana, com exceção do prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes, um relato por inteiro da situação envolvendo a prestação de contas de sua última campanha.

Artur Hugen, com OBV-Jornal O Barriga Verde/Imagens: Divulgação