Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

ABRIN: balanço positivo para a Wishbox Technologies

Tamanho da letra A+ A-
ABRIN. Exposição da Ultimaker 3, uma das poucas impressoras 3D desktop do mundo capaz de imprimir com dois materiais ao mesmo tempo, lançada recentemente ao mercado nacional, foi uma das atrações do evento

A Wishbox Technologies, revendedora exclusiva no Brasil da holandesa Ultimaker, fabricante líder do mercado de impressoras desktops, participou na última semana, de 5 a 8 de março, da Feira Internacional de Brinquedos – ABRIN, na Expo Center Norte, em São Paulo. A empresa confirma vendas geradas em torno de R$ R$180 mil no local além de outras negociações em andamento.

Indústrias brasileiras de brinquedos e representantes puderam conhecer de perto o modelo de impressora 3D desktop Ultimaker 3, lançado recentemente ao mercado nacional. Trata-se de uma das poucas impressoras 3D desktop do mundo com capacidades avançadas na impressão de geometrias complexas através da utilização de materiais de nível industrial. Além de Wi-Fi integrado e conexão USB, permite imprimir com dois materiais ao mesmo tempo, o que facilita a limpeza de excessos em peças com design mais arrojado e o acabamento das peças. Ultimaker 2+ Extended, com alta precisão e capacidade de imprimir camadas mais finas que um pedaço de papel foi mais uma atração.

“Consideramos a ABRIN um evento excelente para a aproximação com fabricantes brasileiros de brinquedos que já utilizam nossas impressoras 3D e se beneficiam com a prototipagem rápida. Mas também foi fundamental para o contato com as inúmeras indústrias que em sua maioria ainda utilizam a impressão tridimensional de maneira terceirizada e, portanto, desconhecem as vantagens de ter a tecnologia ‘dentro de casa’. Neste sentido, a apresentação dos modelos fabricados pela Ultimaker, líder mundial do segmento, foi extremamente eficaz por meio de informações sobre os inúmeros benefícios da implementação da digitalização dentro das fábricas, como é o caso da diminuição considerável de tempo e custo da prototipagem”, comenta um dos diretores da Wishbox Technologies, Tiago Marin.

Além de conhecer a tecnologia exposta na feira, o público pode ver os detalhes de brinquedos e protótipos fabricados com as tecnologias.

Sobre a Wishbox Technologies

A Wishbox Technologies é pioneira na revenda e distribuição de impressoras 3D desktop para o Brasil. Possui equipamentos de impressão 3D de última geração das tecnologias FDM e SLA assim como scanners 3D e outras novidades tecnológicas como o robô de telepresença. É representante das marcas mais conceituadas no mercado internacional como MakerBot, Ultimaker, Fuel3D e Double Robotics. Também oferece suporte técnico e venda de insumos para as impressoras 3D além de serviço personalizado de impressão 3D a partir de projetos CAD.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Co0municação/Fotos: Divulgação

Mais informações: http://wishbox.net.br