Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Corsan apresenta ações no Fórum Mundial da Água

Tamanho da letra A+ A-
Diretor-presidente da Corsan, Flávio Presser, participa do 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está representando o Rio Grande do Sul no 8º Fórum Mundial da Água, em Brasília. Nesta terça-feira (20), o diretor-presidente da companhia, Flávio Ferreira Presser, foi um dos palestrantes do painel Oportunidades de Investimento em Água & Infraestrutura de Saneamento.

Promovido pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o painel discutiu o interesse renovado por parcerias público-privadas (PPP) no setor de água e saneamento, que se baseia na necessidade de expandir o financiamento, acelerar o ritmo da implementação de projetos de infraestrutura e aumentar a eficiência na prestação dos serviços.

Presser abordou a PPP da Corsan que universaliza o esgotamento sanitário em nove municípios da Região Metropolitana em 11 anos, com investimento de R$ 1,8 bilhão. Destacou as iniciativas inovadoras que serão implantadas, como as funções comerciais que o parceiro privado pode realizar, e as ligações intradomiciliares para populações de baixa renda, que ficarão por conta da empresa privada.

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Foto: Divulgação/Corsan