Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Agricultura pode até dobrar sem desmatamento, diz Maggi

Tamanho da letra A+ A-
Ministro debate com produtores rurais técnicas de soja de alto rendimento

Em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso, depois de encontrar produtores rurais e participar de mesa redonda sobre técnicas de manejo de soja de alto rendimento, o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, disse no final de semana, que “a simbiose lavoura-pecuária é a grande oportunidade que o Brasil tem para crescer na agricultura”.

Segundo o ministro, o País pode até “dobrar a produção agrícola sem usar novas áreas de desmatamento, algo bem complicado de fazer já que a nossa legislação ambiental é bastante dura.”

Sobre a recuperação de áreas degradadas, Maggi disse que os resultados obtidos com as áreas antes usadas na pecuária, e que atualmente são aproveitadas com lavouras, “é o melhor dos mundos, quando se mede as emissões de gases estufas e os compromissos que o Brasil assumiu na preservação do meio ambiente do planeta”.

Blairo Maggi visitou o Show Rural de Lucas do Rio Verde, sede de uma das maiores exposições do Brasil de vendas de máquinas agrícolas, sementes e novas tecnologias.

O ministro ficou bem impressionado com o evento em 2018. “São poucas as cidades”, disse Maggi, “que conseguem levar adiante iniciativas dessa natureza. A feira começou pequena, mas pela força política e econômica de Lucas do Rio Verde conseguiu se destacar e hoje é cada vez importante.”

Artur Hugen, com coordenação-geral de Comunicação Social do Mapa/Foto: Divulgação