Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Etapa brasileira da Volvo Ocean Race atrai navegadores para o litoral de Santa Catarina

Tamanho da letra A+ A-
Marina Itajaí, ao lado do Centreventos, onde está sendo montada a estrutura da Vila da Regata, já registra 100% de ocupação das vagas para embarcações no período do evento, até o dia 22 de abril

A chegada dos primeiros velejadores ao litoral de Santa Catarina, única parada na América do Sul da Volvo Ocean Race está prevista para o dia 8 de abril, mas o município de Itajaí já vive o clima do evento. É o caso da Marina Itajaí, localizada ao lado da Vila da Regata, estrutura que receberá os velejadores e a etapa da competição mundial.

O complexo náutico já registra 100% de ocupação para as vagas para embarcações disponíveis no período do evento. São navegadores procedentes de diversas partes do Brasil e do exterior que desejam assistir de perto à Fórmula 1 dos Mares.

“A localização privilegiada da Marina Itajaí, ao lado de onde acontecerá a etapa sul-americana da Volvo Ocean Race, a mais antiga e renomada regata mundial, contribui para a atração de público que virá de barco para assistir ao evento.

Nossa estrutura, tanto física quanto tecnológica, para atender com conforto e segurança as embarcações também justifica a ocupação total do complexo náutico para o período”,comenta o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Além do acesso por mar, a chegada terrestre à Marina Itajaí e à Vila da Regata (ao lado) também é facilitada por meio da BR 101 duplicada. A marina também fica próxima (cerca de 15 minutos) do aeroporto internacional de Navegantes e conta com estrutura para receber helicópteros. As coordenadas são: 26º 54’ 38” S - 48º 39’ 13” W.

“A Volvo Ocean Race projeta a nossa região e consolida a cidade como polo náutico internacional, o que também reflete em movimentação econômica não apenas para o setor náutico, mas para as várias áreas da economia como turismo, comércio, serviços e outros”, complementa o diretor.

Até o dia 22 de abril,quando acontecerá a largada das equipes de Itajai (Brasil) rumo a New Port (EUA), a previsão da organização da Itajai Stopover é a atração de mais de 400 mil pessoas e movimentação em torno de R$ 82 milhões para o país.

Sobre a Volvo Ocean Race

Considerada a maior regata de volta ao mundo, a edição 2017/2018 da Volvo Ocean Race iniciou em Alicante, na Espanha, em outubro do ano passado. Ao todo, sete equipes com velejadores de diversas partes do mundo participam da corrida. A competição conta com 11 etapas, sendo que o Brasil será sede da chegada da sétima etapa, que teve saída em Auckland, na Nova Zelândia, no dia 18 de março.

A previsão é de que os primeiros veleiros cheguem no litoral brasileiro a partir de 6 de abril. Grande expectativa para a chegada de Martine Grael, única brasileira a participar desta edição da maior regata à vela do planeta. A medalhista olímpica e campeã mundial integra a equipe Akzo Nobel, é filha do bicampeão olímpico Torben Grael e deve ser recebida pela família na chegada a Itajaí.

Artur Hugen, com Larisa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Divvulgação

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, - sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico, área para serviços e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

Mais informações: www.marinaitajai.com