Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Contagem regressiva para Expofeira de Campo Belo do Sul

Tamanho da letra A+ A-
O evento que tem características próprias voltadas ao agronegócio, acontece dias 27 e 28 de abril, no parque de Exposições do Sobradinho

Com a presença de presidente do Cooperplan Arnaldo Moraes, gerente da Coopercampos Jocelino Matos, gerente comercial de operações florestais da Gateados Alessandro Zimermann, secretário executivo da ADR de Lages João Alberto Duarte, representantes da Câmara de Vereadores de Campo Belo do Sul e lideranças como o vereador de Lages Lucas Neves foi realizado nesta semana, o lançamento da 1ª Expofeira Multissetorial de Campo Belo do Sul.

O evento que tem características próprias voltadas ao agronegócio, acontece dias 27 e 28 de abril, no parque de Exposições do Sobradinho. Um vídeo institucional produzido pela equipe da Amures sobre as potencialidades econômicas do município, foi apresentado ao público na praça de alimentação do Lages Garden Shopping, onde se realizou o lançamento.

O presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul Luiz Carlos de Moraes, enfatizou que a expofeira vem consagrar o salto econômico que o agronegócio propiciou ao município. E destacou que Campo Belo do Sul exporta madeira, bovinos e grãos para vários países contribuindo significativamente para a economia regional e estadual.

O prefeito José Tadeu Martins de Oliveira agradeceu aos organizadores do evento e destacou que o seu município tem excelência na produção de florestas, madeiras, pecuária e grãos. E reconheceu a necessidade de mais agregação de valor a esses produtos como forma de incrementar o movimento econômico.

“Esta expofeira multissetorial vai abrir caminho para novos negócios nos três setores produtivos do agronegócio. Estamos conscientes disso”, reiterou o prefeito. A secretária executiva da Amures Iraci de Souza representou no evento, o presidente da associação de municípios prefeito de Urubici Antônio Zili.

As melhorias no parque de Exposições Sobradinho como serviços de drenagens, pinturas e reparos diversos estão prontas. Os espaços para estandes estão praticamente todos destinados e a agora é contagem regressiva para o evento que prometer ser o maior do gênero na Serra Catarinense, dentro do agronegócio.

Artur Hugen, com Onéris Lopes/Amures/Fotos: Onéris Lopes