Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Deputado Takayama é agredido em Brasília

Tamanho da letra A+ A-
Deputado Takayama

(Brasília-DF, 07/10/2015) O deputado federal Takayama (PSC-PR) se envolveu em uma confusão com o motorista do senador Delcídio Amaral (PT-MS), na noite dessa terça feira,6. O incidente aconteceu na entrada do Congresso Nacional, no local conhecido como chapelaria, onde ocorre o embarque e desembarque dos parlamentares.

As imagens do circuito interno de segurança mostram o momento em que o paranaense desce do carro em uma área diferente da usada pelos parlamentares. Ao sair do veículo, Takayama atravessa a rua aparentemente distraído quando surge o carro do senador que freia para não o atingir. O deputado vai até a janela do veículo e dirige palavras ofensivas, segundo o motorista, identificado apenas como Marcão.

A cena segue com o motorista entrando na via em frente ao congresso, fazendo a volta e estacionando na portaria do Senado. Nesse momento Takayama reconhece o carro e começa uma discussão. O motorista sai do veículo e leva um tapa no rosto, revida com outro tapa que joga o deputado no chão. O serviço médico foi chamado e o parlamentar encaminhado para um hospital. O motorista seguiu para a sala da Polícia Legislativa do Senado onde prestou depoimento e foi liberado. “Foi um entrevero onde todas as cenas mostram que o meu motorista teve um comportamento correto mas depois quando houve o enfrentamento as coisas chegaram onde chegaram”, disse o senador Delcídio depois do depoimento do seu funcionário.

Nesta quarta feira, 7, a assessoria do deputado Takayama informou que ele está em Curitiba para se recuperar dos ferimentos e de uma fratura no nariz. Os médicos deram atestado de quatro dias para ele. Ainda de acordo com assessores ele não pretende tomar medidas na justiça contra o motorista.

 

VEJA VÍDEO EM NOSSA PÁGINA

 

( da redação com informações de assessoria e edição de Genésio Araújo Jr)