Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Cinco comissões permanentes devem ser instaladas na próxima terça-feira

Tamanho da letra A+ A-
As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno e constituídos de parlamentares, com a finalidade de discutir e votar as propostas que são apresentadas à Câmara

A Câmara dos Deputados deve instalar mais cinco comissões permanentes na próxima terça-feira (10), a partir das 10h. Está prevista a eleição dos presidentes das seguintes comissões:
– de Meio Ambiente, no plenário 2;
– de Desenvolvimento Econômico, no plenário 5;
– de Cultura, no plenário 10;
– de Ciência e Tecnologia, no plenário 13; e 
– de Defesa dos Direitos da Mulher, no plenário 15.

Na semana passada, 16 dos 25 colegiados elegeram os seus presidentes (confira quadro abaixo). Ainda não foi marcada a instalação das comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa; de Desenvolvimento Urbano; e de Direitos Humanos.

Um problema técnico no sistema de votação da Comissão de Legislação Participativa, também instalada, exigirá que seja refeita na próxima semana a eleição para presidente do colegiado. O deputado Pompeo de Mattos (PDT-RS) deverá ser confirmado no cargo.

As comissões permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno e constituídos de parlamentares, com a finalidade de discutir e votar as propostas que são apresentadas à Câmara. A composição parlamentar desses colegiados é renovada a cada ano.

Artur Hugen, com Agência Câmara/Fotos/Divulgação