Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Congresso de tecnologia reúne prefeitos e gestores do Estado em Lages

Tamanho da letra A+ A-
3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages. São esperados prefeitos e gestores de mais de 100 municípios do Estado

Lages sedia nesta quinta e sexta-feira (19 e 20 de abril) o 3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais, promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Lages. São esperados prefeitos e gestores de mais de 100 municípios do Estado para tratar de tecnologia nos serviços públicos, em como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) podem melhorar o atendimento ao cidadão e desenvolver as localidades.

O Congresso, que acontece no Órion Parque, é o principal encontro do gênero no Estado voltado para apresentar inovações às Prefeituras, principalmente, de pequenos e médios municípios. “Independentemente do tamanho, é possível utilizar a tecnologia para resolver diversos problemas, obter ganhos em eficiência, arrecadação e reduzir custos. Por isso a importância do encontro para promover a troca de experiências e facilitar o acesso a fornecedores e como diversos municípios estão investido na área”, destaca o diretor da RCD, José Marinho.

Participam do encontro prefeitos como de Rio do Sul, José Thomé, de Guaramirim, Luiz Antônio Chiodini, de Criciúma, Clésio Salvaro, e de Ourinhos (SP), Lucas Pocay, que apresentam as iniciativas digitais de suas localidades. Também haverá a apresentação dos modelos de cidade digital de Alagoinhas (BA) e de Bombinhas.

Os gestores terão acesso ainda a ferramentas para big data, business intelligence, gestão eletrônica de documentos, gestão inteligente para iluminação pública, outsourcing de impressão, softwares de gestão, eficiência enérgica, soluções de radiocomunicação e telecomunicações, entre outras.

As inscrições são gratuitas para servidores públicos e podem ser feitas pelo http:// redecidadedigital.com.br/. A iniciativa tem o patrocínio master da Inovadora Sistemas, ouro da 1DOC, ENGIE, Smart Matrix, Exati Tecnologia, Prínter do Brasil e Grupo Nexxera, Pitfall Sistemas e DITEC, prata da STOCKTOTAL, bronze da Service Security, além do apoio da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Órion Parque, das Associações de Municípios: AMARP, AMAUC, AMEOSC, AMOSC, AMFRI, AMMVI, AMREC, AMUNESC, AMURES, AMVALI, AMAI e AMPLASC e do Map Hotel.

Artur Hugen, com AI/Prefeitura/Fotos: Divulgação

Serviço:

3º Congresso Catarinense de Cidades Digitais

Data e cidade sede: 19 e 20 de Abril – Lages

Local: Órion Parque Tecnológico – Rua Heitor Villa Lobos, Nº 525, Bairro São Francisco

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://redecidadedigital.com.br/

Informações pelo congresso@redecidadedigital.com.br ou pelo (41) 3015-6812.