Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Expofeira de Campo Belo do Sul aguardada com grande expectativa

Tamanho da letra A+ A-
Expofeira busca o intercâmbio entre os setores produtivos e possíveis acordos de cooperação com vistas a incrementar a economia local

Com previsão de movimentar mais de R$ 5 milhões, a 1ª Expofeira Multissetorial de Campo Belo do Sul deve superar todas as expectativas dias 27 e 28 de abril, no parque de Exposições do Sobradinho. Mais de 40 expositores estão confirmados e o público esperado é superior a três mil pessoas.

A avaliação é do presidente do Sindicato Rural de Campo Belo do Sul, Luiz Carlos de Moraes que confirmou esta semana, que agentes financeiros disponibilizarão recursos a todos os setores envolvidos no evento. Seja para investimentos ou custeios em áreas como madeireiro, grãos, frutas, pecuária, agricultura familiar, Pronaf, Pronanp ou empresarial.

“Está tudo encaminhado e teremos no parque de Exposições a presença de cooperativas como Copercampos e Cooperplan, concessionárias de equipamentos agrícolas e automotivos, empresas de insumos, equipamentos e produtos agrícolas e veterinários diversos. O setor madeireiro, de frutas, serviços restaurantes estandes de bebidas como vinhos e cerveja artesanal, chopp e artesanato e de lanches estará tudo à disposição dos visitantes”, explica Luiz Carlos de Moraes.

A Feira Pecuária do Terneiro e Terneira com 800 animais inscritos será outro atrativo com impacto positivo de movimentação econômica. É que a pecuária de Campo Belo do 
Sul é considerada uma das excelências em termos de qualidade de rebanho e genética.

Organizado pelo Sindicato Rural em parceria com a prefeitura de Campo Belo do Sul e apoio dentre outras entidades, a Amures, a Expofeira busca o intercâmbio entre os setores produtivos e possíveis acordos de cooperação com vistas a incrementar a economia local.

Todas os estabelecimentos agropecuários da região estão sendo visitados e convidados pelos organizadores a participar do evento. De acordo com o prefeito José Tadeu Martins de Oliveira, a Expofeira terá reflexos em toda Serra Catarinense no sentido de agregação de valor ao agronegócio e movimento econômico.

Artur Hugen, com Oneris Lopes/Fotos: Divulgação