Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Joinville receberá quatro grandes congressos nacionais em maio

Tamanho da letra A+ A-
Eventos devem reunir cerca de 10 mil pessoas no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE no litoral norte catarinense

A cidade de Joinville será palco de grandes congressos nacionais no mês de maio como a Expogestão, o Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e de Meliponicultura, e a Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular (SBBq).  A expectativa é que cerca de 10 mil pessoas circulem pelo maior centro de convenções e exposições do sul do país, a EXPOVILLE.

“Joinville, cada vez mais, está se consolidando como destino para o turismo de eventos e a EXPOVILLE tem contribuído para este cenário. Temos uma estrutura adequada e estamos preparados para receber encontros de diversos tamanhos e formatos o que justifica a agenda movimentada do próximo mês com públicos muito distintos.

Somente no último ano recebemos mais de 1 milhão de visitantes e tivemos um crescimento de 10%  no número de eventos realizados se comparado com 2016. De acordo com o nosso calendário, a expectativa para 2018 é impulsionar ainda mais o turismo de negócios na cidade”, avalia o diretor comercial da EXPOVILLE Luciano Coradi.

Confira a seguir mais detalhes dos eventos que acontecerão na EXPOVILLE de 8 a 29 de maio.

16ª edição da Expogestão acontece de 8 a 10 de maio

Por mais um ano consecutivo a EXPOVILLE sediará a Expogestão e será realizada entre os dias 8 a 10 de maio. O evento, considerado um dos mais importantes encontros corporativos do país, reunirá líderes empresariais e gestores para troca de experiências e atualização profissional. A programação conta com 14 palestrantes e mais de 40 workshops que abordarão temas como comportamento e transformação digital. Feira com lançamentos, soluções, produtos, serviços e tecnologias relacionadas ao mundo corporativo é mais um atrativo. Mais informações podem ser encontradas no site do evento.

22º Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e o 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura serão realizados de 16 a 19 de maio

Santa Catarina, que tem o melhor mel do mundo, conforme título conquistado no 45º Congresso da Associação Internacional das Federações de Apicultores (Apimondia), será palco para o maior evento apícola já realizado no Brasil. O 22º Congresso Brasileiro de Apicultura (CONBRAPI) e o 8º Congresso Brasileiro de Meliponicultura serão realizados de 16 a 19 de maio na EXPOVILLE, em Joinville. Faz parte da programação promovida pela Confederação Brasileira de Apicultura (CBA), a Federação das Associações de Apicultores e Meliponcultores de Santa Catarina e a EPAGRI – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina palestras, mini-cursos, workshops e expofeira. No site do evento estão todas as informações.

47ª Reunião Anual da SBBq está programada para 26 a 29 de maio

Um dos mais tradicionais eventos da comunidade científica brasileira, o Encontro Anual da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular, também passará pela EXPOVILLE no mês de maio. Entre os dias 26 a 29 de maio serão apresentados aos participantes os avanços e os desafios tanto em metodologias quanto em temas aplicados das ciências biológicas, físico-químicas e da saúde através da presença de pesquisadores internacionais. Jovens pesquisadores e estudantes também apresentarão seus trabalhos na ocasião. Feira com exposição de tecnologias mundiais em termos de equipamentos, metodologias, materiais, protocolos e serviços de campo também faz parte da programação. Outras informações poderão ser conferidas no site do encontro.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Divulgação

Sobre a EXPOVILLE

O Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, com 210 mil m2 de área, é considerado o maior do gênero do sul do Brasil e está localizado na cidade de Joinville - importante polo industrial, turístico e de lazer catarinense. Está situado às margens da BR-101, a 25 minutos do aeroporto da cidade, e próximo de aeroportos como Navegantes, Curitiba e Florianópolis. A estrutura da EXPOVILLE compreende um amplo pavilhão climatizado além de 13 auditórios em diferentes formatos com isolamento acústico e internet. Possui ainda restaurante com serviço de catering e estacionamento para 2.500 veículos. Sua área externa ainda conta com restaurantes, choperia e parque com inúmeras atrações e atividades ao ar livre.

Informações: https://www.expoville.com.br