Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Grupo Tek Trade participa da Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos

Tamanho da letra A+ A-
Visitantes que passarem pelo São Paulo Expo, até sábado, 28, podem conhecer novidades em impressão 3D e geração de energia solar além de soluções em importação e exportação apresentadas pelo Grupo Tek Trade para a indústria brasileira

A maior feira de máquinas e equipamentos da América Latina, a FEIMEC,  segue até sábado, 28, na capital paulista, conta com exposição de tecnologias para impressão 3D. O público que visitar o evento encontrará os modelos Ultimaker 3 e a Form2 novidade no portfólio do Grupo Tek Trade por meio da Wishbox Technologies.

Além de reunir grandes marcas em equipamentos para a fabricação de produtos com impressão 3D, soluções em comércio exterior e energia solar para indústrias, comércio e empresas em geral são mais atrações. Confira a seguir mais detalhes das soluções expostas no evento.

Agilidade e precisão aos fabricantes de máquinas

A Wishbox Technologies, do Grupo Tek Trade, apresenta ao mercado soluções em impressoras 3D desktop capazes de imprimir com alta resolução e detalhamento. A tecnologia também permite combinar o uso de duas matérias-primas simultâneas durante a impressão.

“Sabemos que o país se beneficiará ainda mais com a quarta revolução industrial, pela união de computadores e a automação das fabricações. Por isso, trouxemos para a Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos – FEIMEC dois modelos de impressora 3D, a Ultimaker 3 e Form2, que têm contribuído para materializar ideias, desenvolver moldes, testar novidades e lançá-las mais rapidamente ao mercado. São tecnologias que podem diminuir em até 70% o tempo de desenvolvimento de produtos e em até 80% a redução de custos na produção de protótipos”, contam os diretores da Wishbox Tiago e Rodrigo Marin.

Comércio exterior

Com mais de dez anos no ramo de importação e exportação no país, a Tek Trade chega a FEIMEC para estimular as exportações da indústria brasileira de máquinas e equipamentos em mercados estratégicos além de oferecer soluções para a importação de peças, insumos e outros produtos.

“Por meio de consultores especializados, a Tek Trade estará na FEIMEC com soluções em processos de comércio exterior e diferenciais para alavancar novos negócios. Iremos mostrar aos fabricantes de máquinas e equipamentos os benefícios de importar por Santa Catarina e as vantagens de optar pela diversificação de mercados através da exportação. Entre elas, está a ampliação da carteira de clientes sendo uma forma de correr menos riscos e aumentar o volume de produção e, naturalmente, a capacidade de negociação para a compra de matéria-prima. Além disso, empresas que exportam mais acabam diminuindo os tributos incidentes sobre os produtos nas operações normais de mercado internos”, comenta o diretor Rogério Marin.

Energia solar

Na FEIMEC, fabricantes e empresários do setor de equipamentos poderão obter informações sobre a integração de sistemas solares fotovoltaicos por meio de opções comercializadas pela Tek Energy, outra empresa do Grupo Tek Trade. São soluções que vão dos painéis de silício policristalino ao primeiro painel solar de filme fino de Telureto de Cádmio (CdTe) homologado pelo INMETRO no país. Os investimentos em sistemas de geração de energia limpa para racionalizar custos estão cada vez mais comuns no comércio e na indústria brasileira.

Artur Hugen, com Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos Divulgação