Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Badesul é pioneiro no financiamento através do Fungetur no Rio Grande do Sul

Tamanho da letra A+ A-
Os recursos serão destinados para conclusão do hotel em implantação, com 84 unidades de acomodação em 6.456,19 m2 de área construída, em terreno de 2.780,89 m2, no centro de Gramado

A assinatura do primeiro contrato no Rio Grande do Sul  através do Fungetur - Fundo Geral de Turismo, após seu relançamento ocorreu nesta semana, no Badesul. O contrato de financiamento firmado entre o Badesul e o Daara Hotéis, pertencente à rede de Hotéis Maximus, foi assinado pelo presidente do Badesul, Paulo Odone, e pelo sócio-proprietário do Hotel, Alexandre Dartiballi, com a presença do diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo, Rogério Antonio Cóser, do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Evandro Fontana, e do secretário da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Victor Hugo Alves da Silva.

Os recursos serão destinados para conclusão do hotel em implantação, com 84 unidades de acomodação em 6.456,19 m2 de área construída, em terreno de 2.780,89 m2, no centro de Gramado, Rio Grande do Sul.

O presidente Paulo Odone destacou a importância da operação com o Fungetur e o pioneirismo do Badesul no Estado.  “O contrato assinado nesta quinta com o Daara Hotéis demonstra a agilidade do Badesul e o seu empenho em atuar utilizando novas e diversas alternativas para o desenvolvimento do Estado”, destaca Odone.

Evandro Fontana exaltou a iniciativa do governo neste primeiro financiamento através do Badesul e Ministério do Turismo. “Ações como esta abrem caminho para que o estado receba novos investimentos neste importante setor ligado ao turismo”, destacou.

Também estavam presentes na solenidade os diretores do Badesul Jeanette Lontra, diretora de Operações, e Kalil Sehbe Neto, diretor financeiro, entre outras autoridades. 

Sobre o Fungetur

O Badesul firmou, em dezembro de 2017, convênio com o Ministério do Turismo para operar no Rio Grande do Sul com o Fundo Geral de Turismo (Fungetur) durante Encontro de Ministros do Turismo do Mercosul e a Cerimônia de Relançamento do Fungetur.

O Fundo é um mecanismo de crédito essencial ao fomento do turismo como negócio e estratégia para o desenvolvimento social e econômico – geração de emprego e renda, inclusão social e melhoria da qualidade de vida. É um fundo especial, diretamente vinculado ao turismo, que visa à concessão de crédito para implantação, melhoria, conservação e manutenção de empreendimentos turísticos.

Os beneficiários são empreendimentos de finalidade ou interesse do turismo, preferencialmente as micro, pequenas e médias empresas do setor turístico, legalmente constituídas e estabelecidas.

Artur Hugen, com  Christian Coiro Spessato / Ascom Badesul/Foto; Divulgação