Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ligação entre serras gaúcha-catarinense interditada

Tamanho da letra A+ A-
Ponte reapareceu na manhã desta terça-feira, após a vazão das águas do Rio Pelotas

A Ponte das Goiabeiras, que interliga os municípios de São Joaquim no Estado de Santa Catarina e o município de Bom Jesus no Rio Grande do Sul, finalmente reapareceu na manhã desta terça-feira, após a vazão das águas do Rio Pelotas, posterior a um período de enchente provocada pelo grande volume de água de chuva caída nos últimos dias.

Aparentemente a ponte não foi destruída, como ocorreu nas últimas vezes, porém alguns trilhos foram deslocados de seu eixo e muitos motoristas se arriscam a passar por lá com carros pequenos.

Segundo informações do moradores próximos,  a ponte está bem danificada porém ainda é possível a passagem com veículos menores e com pouco peso, o mesmo não seria possível de se fazer com veículos maiores,  como camionetes e caminhões de carga. Isso poderia provocar a queda de partes da ponte dentro do Rio, que mesmo tendo baixado cerca de um metro, ainda continua com forte correnteza.

Ainda não houve manifestações por parte dos governos estaduais e municipais de ambos os lados, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, sobre o estado da Ponte das Goiabeiras e a sua possível recuperação. O provável é que é Defesa Civil possa fazer um detalhamento de risco sobre o que sobrou da ponte das Goiabeiras.

Artur Hugen, com informações do São Joaquim Online/Imagens: Claudevir da Silva – Nire