Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Impressão 3D, energia solar e soluções em comércio exterior serão algumas das atrações da feira Hospitalar 2018

Tamanho da letra A+ A-
Visitantes que passarem na Expo Center Norte em São Paulo de 22 a 25 de maio terão acesso a equipamentos para impressão tridimensional de próteses, implantes e réplicas do corpo humano, e novidades em geração de energia solar para hospitais clínicas

Novidades em tecnologias relacionadas à medicina como máquinas de alta tecnologia capazes de materializar réplicas perfeitas de partes do corpo humano em 3D.

Painéis fotovoltaicos como o que imita a pele de vidro usada em empreendimentos, que gera energia limpa e ainda proporciona economia na conta de luz. Soluções vantajosas no processo de importação de cosméticos e produtos de higiene pessoal.

Esses são alguns dos produtos e serviços mostrados na Hospitalar 2018, de 22 a 25 de maio na capital paulista, por meio do Grupo Tek Trade. O evento reúne as principais novidades da cadeia da saúde das Américas.

Impressora 3D para criar representações do corpo humano

Uma máquina capaz fabricar réplicas idênticas de partes do corpo humano. Quem passar na Hospitalar 2018 poderá conhecer uma tecnologia que pode materializar réplicas perfeitas, personalizadas e em tamanho real de órgãos e partes do esqueleto humano. A Ultimaker3, impressora 3D que tem sido cada vez mais procurada por hospitais, clínicas e médicos no Brasil, estará em exposição no evento por meio da Wishbox Technologies, do Grupo Tek Trade.

“Os avanços que a impressão 3D trouxe à medicina nos últimos anos nos motivam a estar na Hospitalar 2018 e difundir aos profissionais da saúde as soluções em equipamentos, recursos e diferenciais para cada área médica. Podemos citar como exemplo cases de sucesso como próteses de mão mecânicas já realizadas por meio da impressão em 3D.

Outros exemplos são peças que simulam partes do esqueleto para que os médicos possam planejar, previamente e com mais precisão, procedimentos cirúrgicos, além de demonstrar aos pacientes fraturas e outras lesões de uma forma mais fácil de compreender. Sem falar das inúmeras pesquisas como a de um de nossos clientes que desenvolveu um implante impresso 3D para reduzir a agressividade do tratamento de pacientes com câncer por meio da liberação de fármacos dentro do tumor”, contam os diretores da Wishbox Tiago e Rodrigo Marin.

Soluções em importação de produtos regularizados pela ANVISA

Clínicas, hospitais, laboratórios e empresas interessadas na aquisição de produtos regularizados pela Anvisa, também poderão encontrar soluções em comércio exterior para importar mercadorias por meio da Tek Trade. É o caso de implantes ortopédicos, equipamentos médicos, suplementos vitamínicos e minerais, cosméticos e produtos de higiene, entre outros que exigem a comprovação de segurança e/ou eficácia, além de autorização da Vigilância Sanitária (AFE).

“Com o intuito de apresentar as soluções em comércio exterior da Tek Trade para operações a conta e ordem de alimentos; produtos correlatos de saúde; cosméticos e produtos de higiene, e saneantes, estaremos na Hospitalar 2018. Por meio do suporte dos consultores especializados, iremos demonstrar as autorizações específicas que disponibilizamos as empresas, além das vantagens financeiras para operações realizadas por Santa Catarina, por exemplo. É o caso do menor recolhimento de ICMS concedido às empresas importadoras pelo estado e a redução da incidência na cadeia de IPI sobre produtos industrializados em que o imposto incide”, comenta o diretor Rogério Marin.

Energia solar para hospitais, clínicas e laboratórios

Sistemas de geração de energia limpa para racionalizar custos com energia elétrica em hospitais, clínicas e laboratórios, serão mais soluções encontradas na Hospitalar 2018, por meio da Tek Energy, do Grupo Tek Trade. É o caso do painel fotovoltaico que imita a pele de vidro usada em empreendimentos, gerando energia limpa e economia na conta de luz, além de outras tecnologias que se destacam pelo menor custo de aquisição e aplicabilidade em telhados.

Artur Hugen, Larissa Andrade/Rotas Comunicação/Fotos: Divulgação

Serviço

Hospitalar 2018

Data: de 22 a 25 de maio, na Expo Center Norte.

Horário: Das 11h às 20h.

Mais informações do evento: http://hospitalar.com