Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Sartori destaca a união das pequenas comunidades durante Festa Regional do Arroz

Tamanho da letra A+ A-
Sartori: "As festas regionais são o retrato do Rio Grande que trabalha e produz, do Rio Grande que dá certo

O governador José Ivo Sartori participou da abertura oficial da 63ª Festa Regional do Arroz de São João do Polêsine, nesta sexta-feira (18), à noite. O evento, que já é uma tradição do município, foi realizado até ontem(20)

Antes dos discursos das autoridades, o público assistiu à apresentação da Orquestra Jovem Recanto Maestro. As crianças e os jovens interpretaram músicas de grandes compositores, como Heitor Villa-Lobos.

O prefeito de São João do Polêsine, Matione Sonego, agradeceu a presença do governador na festa e também na inauguração de obras de recuperação de asfalto em estradas da região. "Sei que é fruto de um trabalho árduo, de uma equipe liderada pelo senhor. Estradas boas e seguras são fundamentais para a rotina das nossas comunidades", frisou.

Sartori destacou a importância das festas regionais: "É uma grande satisfação estar aqui participando desta abertura, ao lado de todos vocês. As festas da colônia celebram a produção. São o retrato do Rio Grande que trabalha e produz, do Rio Grande que dá certo. Sempre fomos parceiros do setor produtivo, que gera emprego e renda e impulsiona a nossa economia".

O governador também reforçou a importância da participação de todos para melhorar o Estado. "O poder público não pode fazer tudo sozinho. O que seria da Festa Regional do Arroz se a prefeitura tivesse que fazer tudo sozinha? É possível mudar. Para isso, temos que fazer uma reflexão muito séria sobre nosso papel e o futuro que queremos deixar para as próximas gerações. E o exemplo da Quarta Colônia é muito bonito", declarou.

Na cozinha, Sartori viu os preparativos e até ajudou os cozinheiros que trabalham de forma voluntária. Só no domingo, são servidos 1,4 mil pratos de risoto, o carro-chefe do evento.

A programação ainda inclui feira com produtos da agricultura familiar, seminário sobre a cultura do arroz, shows e, no domingo, um desfile alegórico, que vai destacar a imigração italiana e a história do cultivo do cereal.

Artur Hugen, com Secom/GRS/ Fotos: Karine Viana/Palácio Piratini