Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Tributação dos vinhos será discutida em encontro em Bento Gonçalves

Tamanho da letra A+ A-
ncontro será no Instituto Federal Campus Bento Gonçalves, às 19h, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato Rural da Serra Gaúcha, e integra a programação do Dia do Vinho, comemorado de 18 de maio a 03 de junho

A cidade gaúcha de Bento Gonçalves recebe empresários do setor vinícola, produtores, lideranças políticas e estudantes de enologia para debater a tributação dos vinhos e espumantes, nesta quinta-feira(24).

O encontro será realizado no Instituto Federal Campus Bento Gonçalves, às 19h, em parceria com o Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e o Sindicato Rural da Serra Gaúcha, e integra a programação do Dia do Vinho, comemorado de 18 de maio a 03 de junho em diversos estados brasileiros.

Presidente da Frente Parlamentar de Defesa e Valorização da Produção Nacional de Uvas, Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados, o deputado Afonso Hamm destaca que a proximidade do inverno indica que está chegando uma das principais épocas para degustação do vinho, mas que o governo precisa ter outro olhar sobre o a produção, o consumo e o mercado do produto.

“Nossos produtos são reconhecidos internacionalmente pela qualidade, mas ainda buscamos a redução dos impostos para que sejam mais competitivos no preço. Nosso objetivo é encontrar mecanismos para contribuir com o fortalecimento do segmento, valorizando a produção de bebidas locais que geram riquezas para o país”, afirmou.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação