Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Cavalgada da Festa do Pinhão mobilizou quase 300 pessoas

Tamanho da letra A+ A-
Num percurso com duração de quase três horas passando por campos, rodovia e avenidas, os cavaleiros foram aplaudidos e recepcionados pela população

Aproximadamente 300 cavaleiros participaram na manhã do último sábado, da Cavalgada Desfile alusiva aos 30 anos da Festa Nacional do Pinhão.

Num percurso com duração de quase três horas passando por campos, rodovia e avenidas, os cavaleiros foram aplaudidos e recepcionados pela população.

O evento foi organizado pela apresentadora do programa Oh! de Casa Beatriz Mello, com apoio da Amures.

A largada aconteceu na sede do Movimento Tradicionalista Gaúcho, bairro Gadalajara e os cavaleiros percorreram as avenidas Luiz de Camões, Duque de Caxias, rua Correia Pinto, chegaram ao Recanto do Pinhão e retornaram passando pelo parque Jonas Ramos (Tanque). Passaram pela avenida Presidente Vargas e retornaram ao MTG novamente pela Luiz de Camões.

O prefeito de Bom Retiro e vice-presidente da Amures Vilmar Neckel representou os demais prefeitos da Serra Catarinense. De Bom Jardim da Serra, a secretária de Turismo Maria Lúcia Vieira Machado trouxe um carro alegórico com as prendas representantes do tradicionalismo. A secretária executiva da Amures Iraci de Souza participou do desfile no caminhão alegórico do CTG Planalto Lageano.

A cavalgada teve o objetivo de fortalecer os costumes e tradições da Serra Catarinense. Além de um café de tropeiros serviço pela manhã, o almoço foi a base de frescal, pinhão e quirera.

A rainha da Festa do Pinhão Andressa Bordignon e as princesas Ellen Waltrick e Caroline Ceccatto participaram do desfilaram em uma carruagem. Grupos de cavaleiros de vários municípios prestigiaram o evento.

Artur Hugen, com Oneris Lopes/Fotos: Oneris Lopes