Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ana Amélia: brasileiro recebe em reais, não é justo que pague em dólares pelos combustíveis

Tamanho da letra A+ A-
senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) afirmou, que não é justo que o trabalhador brasileiro, que recebe em reais, tenha que pagar em dólares pelos combustíveis

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) afirmou nesta terça-feira (5) que não é justo que o trabalhador brasileiro, que recebe em reais, tenha que pagar em dólares pelos combustíveis. A parlamentar cobrou previsibilidade nos preços de todos os combustíveis, cujos aumentos sucessivos estão bem acima da inflação.

– O governo precisa garantir a previsibilidade também no preço da gasolina, pois a variação diária e os elevados impostos tornam a gasolina mais cara em nosso país do que no Paraguai, onde não há produção e nem imposto, como no Brasil – disse.

Ana Amélia ainda criticou a concessão de subsídios a setores privilegiados. A senadora lembrou que nos últimos 15 anos os subsídios do governo foram de R$ 4 trilhões e que os brasileiros não podem continuar sendo penalizados em função da gastança desenfreada, nem pagar a conta dessa irresponsabilidade.

— A sociedade cansou de pagar a conta. É a classe assalariada que sustenta a classe privilegiada. Essa distorção grave social e econômica é que precisa ser enfrentada de uma vez por todas. O Estado inchou demais e a sociedade cansou de pagar pesada carga tributária e receber de volta péssimos serviços ou não receber o serviço. Basta ver a área da saúde e área da segurança – completou.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Agência Senado