Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Vinicius Lummertz receberá título de cidadão honorário do Rio de Janeiro

Tamanho da letra A+ A-
Catarinense Vinicius Lummertz, teve papel relevante na implantação do projeto "Rio de Janeiro a Janeiro", um calendário de grandes eventos (um a cada mês) para incentivar o turismo e ao mesmo tempo reduzir os problemas com a segurança

O ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, recebe, nesta sexta-feira (8), o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro.

A proposta, aprovada por unanimidade em 2017 pela Câmara de Vereadores do Rio, foi apresentada pelo vereador Carlos Caiado (DEM).

O vereador destacou a relevância da participação de Lummertz (então presidente da Embratur) na articulação do governo federal com as autoridades e lideranças empresariais do estado e da cidade do Rio de Janeiro no enfrentamento da questão da segurança.

Esse entendimento acabou resultando no projeto "Rio de Janeiro a Janeiro", um calendário de grandes eventos (um a cada mês) para incentivar o turismo e ao mesmo tempo reduzir os problemas com a segurança.

O prêmio será concedido em evento onde o secretário de segurança do Rio, general Richard Nunes, fará um balanço da intervenção militar na área de segurança da cidade.

Artur Hugen, com MTur/Foto: Divulgação