Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

São Paulo recebe Mostra Viajar

Tamanho da letra A+ A-
A proposta da Mostra Viajar, foi realizada no espaço Bienal do Ibirapuera com presença do Ministério do Turismo que usou drones para instigar os potenciais viajantes

Quem está planejando viajar e ainda não decidiu para onde ir teve uma boa oportunidade para dar uma volta por destinos turísticos das cinco regiões brasileiras sem sair de São Paulo.

A proposta da Mostra Viajar,  realizada de 8 a 10 de junho no espaço Bienal do Ibirapuera com presença do Ministério do Turismo que usou drones para instigar os potenciais viajantes.

Em sua terceira edição, o evento  vendeu experiências, além de viagens e destinos. Tecnologia, criatividade, inovação conceitos presentes na Mostra Viajar, que receber mais de 15 mil visitantes nos três dias de feira, mil a mais do que no ano passado.

Para os organizadores, “o evento inspira os visitantes na escolha de seu próximo destino de viagem ao estimular os cinco sentidos para que isso facilite na tomada de decisão da próxima viagem”.

Surfando, ou melhor, voando nessa onda de modernidade, o Ministério do Turismo abre seu espaço para que os visitantes possam pilotar drones, fazendo um tour por vários destinos brasileiros a partir da projeção de vídeos promocionais. O estande foi dividido em três setores: uma para crianças, um para adultos e outros para os pilotos profissionais que vão realizar competição entre os participantes.

Passeio de buggy pelas dunas de Natal através de óculos 3D; uma volta de trenó pela montanha em Santa Catarina; uma caminhada nas praias do litoral paulista ou um tour 360º nas Cataratas do Iguaçu foram apenas algumas das possibilidades. Goiás de Cora Coralina; a Bahia da capoeira e rica gastronomia, a Minas Gerais da Rota do Café e dos Diamantes, o Maranhão com seus lençóis, a Paraíba e o Piauí, com o farto patrimônio natural, também foram promovidos na Mostra.

No Papo de Cozinha, espaço de interação entre o público, um chef e convidado, youtubers falarão de suas experiências e darão dicas de viagem. O secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo, Bob Santos, representou o Ministério do Turismo na Mostra Viajar.

 Artur Hugen, com MTur/Fotos: Divulgação