Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

13º Senafrut realiza 20 palestras sobre fruticultura de Clima Temperado até quinta-feira, em São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Ao todo serão 20 palestras abordando o aprimoramento técnico e a aplicação de novos conhecimentos e tecnologias pelo setor frutícola, exposição de máquinas agrícolas e produtos e serviços na área da fruticultura

Considerado um dos maiores eventos técnicos ligados a fruticultura Brasileira, o Fenafrut 2018,  segue até quinta-feira em São Joaquim com debates ligados a fruticultura de clima temperado.

Ao todo serão 20 palestras abordando o aprimoramento técnico e a aplicação de novos conhecimentos e tecnologias pelo setor frutícola, exposição de máquinas agrícolas e produtos e serviços na área da fruticultura.

A comissão organizadora do 13º Senafrut, através da: Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina - Epagri, em parceria com a Prefeitura Municipal de São Joaquim, Associação dos produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina - Amap, Governo do estado de Santa Catarina, através da Secretaria da Agricultura e da Pesca , Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense - Assea e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária - Embrapa, promovem este evento ligado a Fruticultura de Clima Temperado.

O Senafrut conta com inúmeros destaques na programação de forma a proporcionar um evento de qualidade, visando trazer novas informações e tecnologias para os estudantes, técnicos, fruticultores, expositores e interessados, objetivando melhorar a competitividade do setor.

Serão abordados diversos temas nas 23 palestras programadas na área da fruticultura de clima temperado, com renomados palestrantes brasileiros e internacionais. especialmente sobre a cultura da maçã, abordando temas da atualidade como:

O rural brasileiro: situaçao e tendências futuras; Comercialização e mercado e da maçã no Brasil e no mundo; Fitoreguladores , adubação e fertirigação na fruticultura; Doenças e pragas da macieira como o cancro europeu, podridões, mancha foliar da gala e sarna da maceira; Cobertura de pomares e mudanças climáticas e seu impacto na fruticultura; Tecnologia de aplicação e manejo da maceira; Enoturismo; Cultura da Goiabeira-serrana, variedades de maçã e indicação geográfica; Exposição de produtos e equipamentos, em mais de 75 estandes com empresas do setor, onde serão expostos: tratores, equipamentos, implementos, telas anti granizo, agroquímicos, adubos foliares, fertiirrigação, viveiro de mudas, fitoreguladores e serviços entre outras empresas que atuam no setor.

A participação dos produtores e trabalhadores, juntos fortalecem a qualidade e divulga o potencial produtivo de Santa Catarina e do Sul do Brasil. Osa inúmeros participantes, adquirem informações e conhecimentos, propiciando desenvolvimento com sustentabilidade, de forma que todo setor seja beneficiado.

A Comissão Organizadora do 13º Senafrut, realizada a cada 2 anos já está em sua 13° edição, e vêm apresentado um crescimento constante em número de participantes ligados ao setor da fruticultura, aumento do número de expositores com apresentação de novas tecnologias, produtos e serviços, e também com aumento considerável de expositores de maquinários como tratores, máquinas e equipamentos utilizados na fruticultura.

Artur Hugen/Fotos: Divulgação