Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Palestras e Exposição proporcionam conhecimento e inovação durante o 13º Senafrut

Tamanho da letra A+ A-
O evento foi marcado pela solenidade de abertura, presença de autoridades e mais de mil participantes; mais de 50 expositores e muita, muita informação e inovação no mundo da fruticultura

São Joaquim sediou até ontem (14) a 13ª edição do SENAFRUT – Seminário Nacional sobre Fruticultura de Clima Temperado. O evento foi marcado pela solenidade de abertura, presença de autoridades e mais de mil participantes; mais de 50 expositores e muita, muita informação e inovação no mundo da fruticultura.

O 13º Seminário Nacional sobre Fruticultura do Clima Temperado – Senafrut, aconteceu desde a terça-feira(12), com a realização de nove palestras. O evento reúne mais de 1,1 mil pessoas envolvidas no setor da fruticultura, entre técnicos, pesquisadores, estudantes, fruticultores e expositores.

Ainda nesta quarta-feira, será realizado um coquetel de confraternização entre os participantes. O Senafrut encerrou com a palestra “Indicação geográfica: potencial da fruticultura temperada no Sul do Brasil, valorização de um produto e ganhos para a sociedade”.

O presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Serra Catarinense- ASSEA, o engenheiro agrônomo, Cristiano Arioli destaca a importância da tecnologia para o crescimento do setor. “O Senafrut é um evento que realmente se diferencia no país, porque aqui temos a presença do fruticultor, que é o público alvo do nosso foco de trabalho que é pesquisa e inovação. É um seminário que os fruticultores, engenheiros agrônomos e técnicos agrícolas reúnem o máximo de informações para levar para dentro dos pomares”, afirmou.

Artur Hugen, com AI/Senafrut/Elenise Melo Nunes/Agência São Joaquim Online/Fotos: AI/Divulgação