Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ética nas organizações e futuro do sindicalismo são temas de palestras de presidente do Simplás

Tamanho da letra A+ A-
Jaime Lorandi fala ao Conselho Regional de Administração, em Porto Alegre, na terça-feira (26), e é o palestrante principal em reunião da CICS de Farroupilha, na quinta-feira (28)

A Ética como Valor nas Organizações será o tema da primeira de duas ocasiões na próxima semana em que uma tribuna de palestrante será ocupada pelo presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), Jaime Lorandi.

Na seguinte, o dirigente aborda uma das pautas mais urgentes após a Reforma Trabalhista que alterou o sistema de remuneração das entidades representativas, em O Futuro do Sindicalismo no Brasil.

Terça-feira (26), às 19h, Lorandi leva sua apresentação A Ética como Valor nas Organizações para o Auditório do Conselho Regional de Administração (CRA), em Porto Alegre (Rua Marcílio Dias, 1030 - Bairro Menino Deus). O evento é gratuito, porém, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo site crars.org.br/eventos. Mais informações estão disponíveis pelo fone (51) 3014.4701 ou e-mail eventos@crars.org.br

Já, na quinta-feira (28), a partir das 12h, para apontar O Futuro do Sindicalismo no Brasil, o presidente do Simplás será o palestrante principal em evento da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS) de Farroupilha - o Almoçando com a CICS, no Restaurante Parque dos Pinheiros (Rua Independência, s/nº, Parque dos Pinheiros - Farroupilha). Adesões, reservas e mais informações estão disponíveis pelo e-mail cics@cicsfarroupilha.com.br ou telefone (54) 3261.3460.

 

Sobre o palestrante

Jaime Lorandi, 59 anos, nasceu em Criúva, distrito de Caxias do Sul (RS). Administrador formado pela Universidade de Caxias do Sul (UCS), é diretor da empresa Plásticos Itália, presidente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás), conselheiro da Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), diretor da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), diretor de Desenvolvimento Sustentável da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e vice-presidente da seccional gaúcha da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE-RS). Desde 2008, é coordenador da disciplina de Empreendedorismo Cristão, na Universidade de Caxias do Sul (UCS), onde também já lecionou, no curso de Administração de Empresas. 

Lorandi estreou na literatura em 2014, com a obra Paraíso Solidário, abordando conceitos de desenvolvimento econômico, social e humano.

Artur Hugen, com Gabriel Izidoro/AI/Simplás/Foto: Neli Avanoz/Divulgação

Agenda

Terça-feira (26)

Quinta-feira (28)

  • O que: palestra O Futuro do Sindicalismo no Brasil, no evento Almoçando com a CICS
  • Horário: 12h
  • Local: Restaurante Parque dos Pinheiros (Rua Independência, s/nº, Parque dos Pinheiros - Farroupilha)
  • Informações e reservas: pelo e-mail cics@cicsfarroupilha.com.br ou telefone (54) 3261.3460