Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

MDB/SC realiza convenção no dia 4 de agosto na Alesc

Tamanho da letra A+ A-
A sigla, que há 12 anos não apresentava candidatura ao governo, irá homologar o nome de Mauro Mariani para a disputa. Na foto, ao lado do governador Eduardo Moreira

O MDB de Santa Catarina realiza no dia 4 de agosto, no Auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, a convenção partidária que irá homologar os candidatos para as chapas majoritária e proporcionais (Câmara dos Deputados e Alesc), bem como as possíveis coligações.

O evento, marcado para ocorrer das 9h até às 15h, irá celebrar a unidade partidária em torno da candidatura ao governo do deputado Mauro Mariani, único pré-candidato ao cargo, com o apoio integral da Executiva Estadual, do governador Eduardo Pinho Moreira, do senador Dário Berger e das bancadas estadual e federal.

A última vez que o MDB disputou o governo do Estado como cabeça de chapa foi em 2006, na reeleição do governador Luiz Henrique da Silveira.

“Ao anunciar apoio à nossa candidatura, o governador Eduardo Pinho Moreira praticou um gesto de responsabilidade com o Estado, que precisa de sua atenção exclusiva. Com isso promoveu uma unidade jamais vista. Estou pronto para o desafio. Sei que não será fácil, mas temos o maior partido de Santa Catarina, forjado nas lutas democráticas”, destacou Mariani. “É nossa responsabilidade enfrentar os novos desafios da gestão pública. Santa Catarina precisa perseguir a eficiência o tempo todo e em todas as áreas. Com coragem e humildade, dialogando com a sociedade, vamos dar um novo rumo para nosso Estado”, acrescentou Mariani.

Pinho Moreira também ressaltou o momento especial vivido pela sigla. “O MDB está pronto. Temos uma história linda, comprometida com a democracia, o desenvolvimento social e ecônomico do Brasil e de Santa Catarina. Agora é um novo momento. Tenho feito um enfrentamento importante, enxugando a máquina na busca pela eficiência. E vejo em Mauro Mariani um homem público sério, preparado e com a coragem necessária para continuar este enfrentamento na busca por uma melhor qualidade de vida para a população”, destacou Pinho.

Já o senador Dário Berger voltou a reforçar seu apoio à Mariani, ressaltando a unidade promovida pelo governador Pinho Moreira. “Temos convicção de que o deputado e amigo Mauro Mariani está preparado, acumulou experiência ao longo dos anos, e já mostrou sua capacidade de gestão para enfrentar esta missão. Vamos seguir juntos nessa empreitada, sempre relembrando o exemplo de Luiz Henrique da Silveira, que nos deixou a missão de tornar o MDB cada vez maior, unido e voltado para os anseios do povo catarinense com coragem e responsabilidade”.

Artur Hugen, com site MDB-SC.org.br/Foto: Divulgação

Serviço

O QUE É: CONVENÇÃO DO MDB/SC

QUANDO: DIA 4 DE AGOSTO (SÁBADO)

HORÁRIO: DAS 9H ÁS 15H
LOCAL: AUDITÓRIO ANTONIETA DE BARROS, ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE SC