Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Pré-candidatos do MDB mobilizam militância e lideranças da região Oeste

Tamanho da letra A+ A-
Mauro Mariani informou que visitou todas as regiões do Estado para ouvir a sociedade em roteiros do 15 em Movimento. “O MDB de Santa Catarina tem uma tomografia computadorizada das principais necessidades e expectativas da nossa população”, afirma

O MDB de Chapecó e região iniciou a caminhada para as Eleições 2018, em programação realizada no último fim-de-semana, com a presença do pré-candidato à presidência da República e ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e do presidente estadual do MDB e pré-candidato ao governo do Estado, deputado federal Mauro Mariani. As atividades foram organizadas pelo diretório do MDB de Chapecó, presidido pelo deputado federal Valdir Colatto, e coordenação regional do partido.

A programação do dia iniciou com empresários e lideranças regionais reunidos na Uceff Faculdades. Meirelles e Mariani ouviram as lideranças e empresários e falaram sobre os principais propósitos que os movem a colocar o nome à disposição para o pleito.

Meirelles falou sobre o cenário econômico, e afirmou que é prioridade cuidar do agronegócio, por ser a força do país. “Temos aqui a produção avícola, de proteína animal, suínos, leite, e é muito importante que tenha infraestrutura, que tenha transporte barato, não só do milho e dos insumos do Centro Oeste, mas também da produção do Oeste para a infraestrutura dos portos de Santa Catarina”, afirma.

Ainda, de acordo com Meirelles, há planos para que uma ferrovia para a escoação dos produtos seja construída. “Existe um grande interesse de pessoas de regionais pelo Brasil para que seja feita a ferrovia em Santa Catarina.

É um mercado dinâmico, um mercado forte. Dá para fazer e é viável, mas precisamos que o governo Federal dê segurança. Não há dúvida de que isso vai significar muito e transformar Santa Catarina num grande movimento de construção, e quando estiver tudo funcionando, teremos um transporte eficaz para toda a produção”, explicou.

Mauro Mariani informou que visitou todas as regiões do Estado para ouvir a sociedade em roteiros do 15 em Movimento. “O MDB de Santa Catarina tem uma tomografia computadorizada das principais necessidades e expectativas da nossa população”, afirma.  Na avaliação de Mariani, o partido está fortalecido para as Eleições deste ano. “É momento de responsabilidade e transparência acima de tudo, não tem mais lugar para conversa mole e política populista, é a hora da verdade”, enfatizou.

Na sequência, foi realizado o Encontro Regional do MDB, no Pavilhão Comunitário Santa Bárbara, no bairro Passo dos Fortes, onde os fundadores e mais antigos filiados ao partido foram homenageados, e receberam um Diploma de Honra.

A região

O presidente do MDB de Chapecó, deputado federal Valdir Colatto, incentivou a mobilização e envolvimento da militância. “Estamos juntos nessa luta, temos um grande time que quer fazer o melhor pelo nosso Estado e país. Somos a maior força do país e do Estado”, enalteceu Colatto.

Para o coordenador Regional do MDB, Nilso Macieski, o encontro reconhece a grandeza dos pré-candidatos e de todos que fazem parte e contribuem com o partido. “Reconhecemos a qualificação, experiência e a vontade política dos pré-candidatos, foi uma importante oportunidade para avançarmos na estruturação e organização para campanha, com reconhecimento a todos os que fazem parte dessa construção”, declara.

As atividades contaram com a presença dos deputados estaduais Moacir Sopelsa, Mauro de Nadal e Valdir Colbalchini, do deputado federal Celso Maldaner e ex-governador Paulo Afonso Vieira. Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e presidentes municipais do partido também prestigiaram a programação.

Colatto recebe o título de “Amigo do Hospital Regional São Paulo” de Xanxerê

Deputado foi homenageado pelo apoio de 10 anos prestados ao hospital

O deputado Federal Valdir Colatto (MDB-SC) recebeu, no final de semana, o título de “Amigo do Hospital Regional São Paulo”, de Xanxerê. A homenagem e entrega da placa foi em virtude de todo o apoio prestado ao hospital nos últimos 10 anos, com a destinação de emendas parlamentares para aquisição de equipamentos de alta tecnologia e custeio da entidade.

Desde 2008, o deputado já entregou aproximadamente R$ 8 milhões de emendas parlamentares ao Hospital Regional São Paulo (HRSP). Com este valor, o hospital fez a aquisição de um tomógrafo computadorizado de 16 canais, aparelhos de imagem, como mamógrafo, Raio-X e intensificador de imagens, novos aparelhos para o centro cirúrgico e para a unidade terapia intensiva.

Para o deputado, é uma honra poder ajudar o hospital, que atende todo o grande Oeste de Santa Catarina. “É uma satisfação saber que as pessoas reconhecem o nosso esforço. Quando ajudo o Hospital Regional São Paulo, estou ajudando toda a região Oeste. Mas precisamos amplia-lo, garantir mais equipamentos, e continuar ajudando no custeio do hospital, todo ano com uma cota de emendas. O hospital aplica muito bem os recursos, e há um tratamento de qualidade. Agradecemos todo o reconhecimento do hospital e vamos, cada vez mais, ajudá-lo”.

O HRSP é referência em cardiologia, um benefício direto a população de todo o grande Oeste de Santa Catarina. São cerca de 600 profissionais envolvidos no hospital, entre diretos e terceirizados. Entre funcionários e despesas médicas, o custo gira em torno de R$ 2,3 milhões mensais. Mais de 1,3 milhão de pessoas já foram atendidas pelo hospital, que abrange desde a regional de Caçador até a fronteira com a Argentina.

Segundo a diretora geral do hospital, Neusa Luiz, com os novos equipamentos adquiridos através do deputado, a entidade presta um serviço de mais qualidade. “Para nós, do hospital, é de fundamental importância, por que com essas emendas, conseguimos adquirir muitos equipamentos, mais modernos, para poder ajudar a toda população. Com essa ajuda do deputado, conseguimos prestar um serviço melhor a toda população do Oeste de Santa Catarina”.

Equipamentos adquiridos pelo deputado 

Mamógrafo, mamógrafo digital, aparelho portátil de Raio-X, monitores, ventiladores, desfibriladores, macas, camas, carros de emergência, ultrassom, foco cirúrgico, ventiladores, monitores, poltronas, tomógrafo, arco cirúrgico, equipamentos para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Centro Cirúrgico, Unidades de Internação, equipamentos UTI Neo, UTI Geral e Emergência, custeio para aquisição de insumos hospitalares, equipamentos para lavanderia, unidades de internação e emergência, emenda de bancada e emenda individual.

Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Divulgação