Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Seminário mobiliza educadores da Serra Catarinense

Tamanho da letra A+ A-
Gestores de Educação, atores de projetos educacionais, entusiastas e Secretários Municipais de Educação dos 18 municípios da Serra Catarinense participaram do Seminário Educar Transforma – etapa Serra Catarinense

Gestores de Educação, atores de projetos educacionais, entusiastas e Secretários Municipais de Educação dos 18 municípios da Serra Catarinense participaram durante todo o dia de ontem (09), do Seminário Educar Transforma, no Centro Universitário Unifacvest, – etapa Serra Catarinense.

Com mais de 150 participantes, o evento organizado em parceria entre Unifacvest, Consórcio Serra Catarinense – Cisama e Amures, teve como palestra de abertura, o educador português José Pacheco, pedagogo, especialista em leitura e escrita, mestre em Ciências da Educação e autor de vários livros e artigos sobre educação. José Pacheco interagiu com os participantes do Seminário, num diálogo aberto sobre quebra de paradigmas na educação.

O Educar Transforma aconteceu com oficinas e participação de profissionais com ampla produção acadêmica, com profundas abordagens que levaram o público a repensar o sistema educacional. Na abertura houve apresentação também, de alunos da Escola de Gaiteiro do Sesc de Lages.

O evento objetiva identificar experiências que foquem em escolas e projetos educacionais que sejam transformadores e contribuam para mudar a ideia de competitividade da educação, focado na solidariedade.

O projeto do Educar Transforma passou a ser uma rede que surgiu em 2015, com um congresso online. A partir daí, o evento passou a circular pelas cidades do sul do Brasil, levando palestras sobre a transformação da educação.

Artur Hugen, com Onéris Lopes/AI/Amures/Fotos: Onéris Lopes