Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Prefeito de Urupema visita Abdon Batista a convite do Sebrae e Amures

Tamanho da letra A+ A-
Recepcionados pelo prefeito Lucimar Salmória, a comitiva assistiu vídeos de ações como o projeto de construção de uma Marina no rio Canoas, que já tem licenciamento ambiental e primordial para o desenvolvimento econômico do município

A convite do Sebrae e Amures, o prefeito de Urupema Evandro Frigo Pereira e o secretário de Turismo e Urbanismo Antenor Pinto de Arruda Neto, o “Tena”, visitaram no início da semana, a prefeitura de Abdon Batista com objetivo de conhecer projetos inovadores voltados ao turismo.

Recepcionados pelo prefeito Lucimar Salmória, a comitiva assistiu vídeos de ações como o projeto de construção de uma Marina no rio Canoas, que já tem licenciamento ambiental e primordial para o desenvolvimento econômico do município.

A secretária executiva da Amures Iraci de Souza, a arquiteta Elisiane Grudtner e o coordenador regional Serra Catarinense do Sebrae Altenir Agostini acompanharam a visita técnica. Eles conheceram obras como a implantação de calçadas e ciclo faixas em torno do lajeado Demeneck, com toda estrutura de passeios com acessibilidade, área de lazer, iluminação e paisagismo.

Abdon Batista é um dos sete municípios catarinenses que recebeu o Selo+Turismo que garante ao município prioridade de tramitação no Programa de Desenvolvimento e Estruturação do Turismo (Prodetur + Turismo). O certificado foi entregue ao prefeito mês passado, pelo ministro do Turismo Vinicius Lummertz.

A comitiva serrana também esteve nas obras do Parque Aquático Termal de Abdon Batista que prevê na primeira etapa, um conjunto de cinco piscinas com 0,40, 0,60, 0,80, 1,30 e 1,60 metros de profundidade e mais de quatro mil metros quadrados de lâmina de água. A temperatura média da água será 36°C e certamente com propriedades terapêuticas e medicinais.

O prefeito Evandro Frigo elogiou as ações do prefeito Lucimar Salmória e disse que alguns projetos de Abdon Batista podem ser adaptados à realidade na Serra Catarinense. “Toda experiência bem-sucedida é válida, pois estamos em curso em Urupema com o levantamento das potencialidades e pontos turísticos em parceria com a Amures e nosso propósito é avançarmos com solidez no turismo”, comentou Evandro Frigo.

A visita prosseguiu também por obras como de revitalização da Praça Central que terá novo layout e melhorias na infraestrutura, iluminação e parque infantil com investimento de mais de R$ 1 milhão. No Mirante do Lago, nas obras da Estação de Tratamento de Esgoto e dentre outros locais, no Estácio municipal que foi revitalizado e conta até com pista de atletismo.

Artur Hugen, com AI/Amures/Fotos: Onéris Lopes