Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Secretários estaduais debatem comunicação de governos em Festival Mundial de Publicidade

Tamanho da letra A+ A-
Publicitários do Brasil e outros países participam do evento

Dentro da programação do 21º Festival Mundial de Publicidade, aberto nessa quarta-feira (7), em Gramado, a Secretaria Estadual de Comunicação está promovendo o 4º Fórum de Secretários de Comunicação Social. O evento ocorre nesta sexta-feira (9), a partir das 14h30, na Sala 1 do Serra Park Hotel, com debates sobre livre marketing, big data e o futuro da comunicação dos governos. 

Para o secretário adjunto de Comunicação do RS, Henrique Zandoná, que representa o secretário Cleber Benvegnú (em viagem ao Japão com o governador José Ivo Sartori), a presença do Estado no festival é uma oportunidade para ampliar conhecimentos, buscar inovações e compartilhar experiências com outros estados.

"A comunicação está em constante transformação e a proximidade com outros profissionais faz com que o trabalho seja ainda mais eficiente. Estamos muito satisfeitos com essa oportunidade, que acontece pela segunda vez na nossa gestão, de servirmos de anfitriões da integração de secretários de Comunicação do Brasil", enfatiza.

Nessa quarta-feira, na abertura do evento, Zandoná disse que estimular a busca por conhecimento e criatividade são metas no dia a dia do governo do Estado. "Estar no 21º Festival  Mundial de Publicidade de Gramado é uma forma de incentivar o crescimento de um mercado alimentado por desafios e que sabe que os atuais momentos de dificuldade devem ser enfrentados com responsabilidade e inovação", afirmou.

Turismo de aventura

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do RS, em parceria com a Secretaria de Comunicação, está presente no festival também em um espaço dedicado ao turismo de aventura. Profissionais de esportes radicais, como rafting (descida em corredeiras em botes infláveis) e rapel (descida de paredões e vãos livres em áreas montanhosas) atenderão o público com informações sobre os equipamentos e demonstração de dispositivos de segurança para a prática dessas modalidades no Rio Grande do Sul. São esportes praticados especialmente em pontos turísticos do Vale do Paranhana. Também serão distribuídos panfletos com informações turísticas e sobre o território natural do estado. 

O Festival Mundial de Publicidade é realizado pela Associação Latino-Americana de Publicidade (Alap), entidade sem fins lucrativos que engloba agências de comunicação, comunicação digital e de design. É considerado o terceiro maior do mundo na área, em número de participantes, e o maior da América Latina. Reúne profissionais com atuação em países da América Latina e de línguas portuguesa e espanhola. Até esta sexta-feira (9), quando se encerra o evento, são esperadas em torno de 4 mil pessoas.

 

Artur Hugen, com informações do GRS/imagens: Divulgação