Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Embratur se prepara para os desafios no Brasil e no mundo

Tamanho da letra A+ A-
Equipe da Embratur com o fundador e principal executivo do Grupo Amana-Key, Oscar Motomura

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) está focada no futuro e nos desafios inéditos que vivemos no Brasil e no mundo. O presidente, os diretores, coordenadores e assessores repensam a postura que pode mobilizar a organização como um todo para alcançar um novo patamar de resultados. Para tal, o grupo gestor da Embratur realizou, durante essa semana, uma imersão de três dias integrais, que teve como objetivo ampliar a visão do todo dos líderes, gerar insights e deixar para trás o ultrapassado. 

O programa acontece em um momento muito pertinente, já que toda a Embratur se prepara para os desafios da nova agência e de uma adaptação ao cenário político e econômico mundial. "A nossa proposta culmina em uma mudança grandiosa e queremos tornar o turismo centro do desenvolvimento do País. Para isso, precisamos aprimorar a nossa capacidade de pensar estratégica e sistemicamente, além de motivar e integrar as áreas na Embratur para que a Agência de Promoção do Turismo seja forte e competitiva, comparada a outros países", avaliou o presidente Vinicius Lummertz. 

O APG, programa criado pelo Amana-Key, leva o participante a visualizar caminhos inéditos para fazer a organização se reinventar na direção de um futuro muito diferente, considerando as rápidas transformações globais. "Aqui, focamos não só em liderança, mas também no desenvolvimento pessoal de cada gestor. A propósito, como estamos vivenciando a era do autodesenvolvimento, tivemos muitos insights de como lidar com esse novo e competitivo mundo de intensas e desafiadoras mudanças e transformações", completou o diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Gilson Lira. 

Para o coordenador-geral de Segmentos Turísticos, Alexandre Nakagawa, essa experiência permite que a Embratur comece a pensar 'fora da caixinha'. "Quando são identificados propósitos de liderança e de vida, acontece uma transformação positiva no ambiente profissional. Abrimos a cabeça para questões inovadoras e projetos e damos um salto na execução de novas ideias", concluiu. 

Sobre o Amana-Key

O Grupo Amana-Key tem foco maior nas atividades de educação e desenvolvimento de líderes. A ideia é atualizar os executivos em know-how de ponta em gestão, estratégia e liderança. Dezenas de milhares de líderes do Brasil e do exterior já passaram pelos programas do Amana-Key de desenvolvimento e projetos de consultoria e puderam causar transformações nas organizações e no contexto maior em que atuam. 

O APG Compacto, realizado em Brasília, reuniu, além dos gestores da Embratur, profissionais de bancos públicos, do Tribunal de Contas da União, de Prefeituras, Conselhos e Ministérios.

 

Artur Hugen, com informações e imagens da Embratur