Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lancha esportiva de alta performance da Fishing Raptor é lançada ao mercado

Tamanho da letra A+ A-
Mais de 10 mil visitantes passaram pelo evento que apresentou mais de 40 embarcações ao público de diversos estilos e tamanhos. Novidades em produtos e serviços relacionados ao setor foram mais atrativos

O renomado estaleiro Fishing Raptor, conhecido no mercado nacional e internacional por suas lanchas de alta performance, voltadas para passeio e prática de esportes como pesca oceânica, aproveitou a sua participação durante o III Salão Náutico Marina Itajaí, de 5 a 8 de julho, para apresentar pela primeira vez ao público o modelo Fishing 250 WA.

Com mais de 7 metros de comprimento a embarcação atende tanto aqueles que gostam de breves navegações como a quem prefere percorrer longas distâncias.

“O brasileiro já é muito receptivo aos barcos da Fishing e temos a convicção de que este novo modelo vai agradar tanto aos apaixonados pela pesca e outros esportes náuticos quanto público que busca um barco de alta performance para lazer.

Nossos modelos são reconhecidos no mercado justamente pela qualidade e resistência construtiva, a segurança do casco e o alto desempenho para navegação em cruzeiros mais longos além do acabamento que garante conforto a bordo.

A Fishing 250 WA  impressiona pelo aproveitamento de espaços se comparado com outros modelos da categoria. Além disso, o cliente pode customizar uma série de itens como motorização, pintura externa e acabamentos”, explica o diretor da Fishing Raptor Fernando Assinato.

Fishing 250 WA

Conforto a bordo sem abrir mão do desempenho e da esportividade. Essas são as principais características da Fishing 250 WA. A embarcação com mais de 7 metros de comprimento pode receber até 8 pessoas para passeios diurnos.

Assim como modelos maiores, possui uma ampla e bem posicionada cabine que acomoda confortavelmente um casal para pernoite. Em seu interior também há uma mesa para refeições, pia e banheiro.

Posto de comando com modernos equipamentos de navegação e cockpit amplo com vários compartimentos para os equipamentos de pesca e manipulação do peixe. Bem como todo o costado é preparado para circulação com estofamento de apoio para as pernas e banco de popa rebatível, o que facilita o conforto e segurança no momento da pesca.

Artur Hugen, com Rotas Comunicação/Foto: Acioni Cassaniga/Divulgação

Sobre a Fishing Raptor

A Fishing Raptor é o principal fabricante de lanchas de lazer e esportes náuticos do país. Possui em seu portfólio modelos de 21 a 42 pés. Cada embarcação atende ao mais rigoroso controle de qualidade para seguir as normas internacionais marítimas e de segurança.

Mais informações: http://www.fishing.com.br/

Mais de R$ 50 milhões em negócios gerados no maior salão náutico do sul do país

Com sucesso, a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí no litoral norte catarinense, justificando o aquecimento do mercado náutico no Sul.

Neste ano, o evento já é considerado o maior do gênero da região, foi ampliado em cerca de 30% em termos de espaço físico e contou com a participação de mais de 70 marcas.

O volume de negócios superou as expectativas da organização ultrapassando R$ 50 milhões fechados durante o evento, além dos contatos comerciais iniciados no local para futuras negociações.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados obtidos com a terceira edição do Salão Náutico Marina Itajaí em termos de público e volume de negócios realizados. Nesta edição, tivemos pela primeira vez a exposição de veleiros, a adesão de novos estaleiros, lançamentos de produtos inovadores ao mercado e outras novidades.

Com certeza o Salão Náutico Marina Itajaí já faz parte do calendário de Santa Catarina e do Brasil. Temos uma expectativa ainda maior para o próximo visando a geração de negócios e o fortalecimento da cultura náutica na região”, avalia o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Estaleiros nacionais e internacionais marcaram presença no evento e também comemoram os resultados obtidos. Confira depoimentos:

“Esta é a terceira vez que participamos do Salão Náutico Marina Itajaí e estamos aqui justamente porque as outras edições foram muito boas. E esta com certeza foi ainda melhor. É uma grande satisfação para a Azimut Yachts estar presente neste que virou um salão náutico boutique. Um evento que consegue reunir uma belíssima exposição de barcos e ainda oferecer ao público gastronomia e diversão. Virou um momento único para Itajaí e para o sul do país”, afirmou o diretor comercial da Azimut Yachts Francesco Caputo.

“A Marina Itajaí já é um empreendimento histórico e um avanço para nossa cidade. Com relação ao Salão Náutico, é um evento muito bem construído e que os consumidores estão muito satisfeitos assim como nós expositores, com o resultado que atingimos em 2018. Isso abre portas para o sucesso do evento em 2019 e próximos anos”, ressalta o diretor da Fibrafort Márcio Ferreira.

“Prestigiamos o evento desde a primeira edição e aproveitamos a oportunidade neste ano para trazer o último lançamento da Evolve Boats com opção de plataforma submergível. Atendemos bons clientes com interesse em compra e teremos bastantes resultados ao longo dos próximos meses. Temos notado nessas três participações como o evento tem evoluído tanto em público como em estrutura”, disse o diretor da Evolve Boats Ricardo Wilges.

“Confesso que estava bastante apreensivo em participar do evento em época de Copa, mas encerramos a nossa participação muito mais do que satisfeitos. Pela segunda vez a NautiClass encerra o Salão Náutico Marina Itajaí com negócios concretizados além de vários prospects. A feira de novo nos surpreendeu devido a qualidade e a quantidade de público assim como na prestação de serviço,” comentou Júnior Gomes, diretor da NautiClass, revenda exclusiva da Okean Yachts para a região sul assim como da Intermarine.

“A Armatti Yachts e a Fishing Raptor são marcas que agora estão sendo produzidas em Santa Catarina, mas ainda não havíamos tido oportunidade de apresentar o produto ao público catarinense. Participamos do evento pela primeira vez como uma forma de posicionamento de marca, mas encerramos nossa participação com muitos negócios em andamento. Além de ter um feedback dos visitantes muito positivo em relação à qualidade e ao acabamento dos nossos modelos expostos”, conta o diretor da Armatti Yachts e Fishing Raptor Fernando Assinato.

“Foi a nossa primeira experiência com o público em uma feira náutica. A New HD Boats é um estaleiro muito recente. Ainda assim, conseguimos concretizar alguns negócios e outros que deverão ser finalizados ao longo dos meses”, avaliou o diretor da New HD Boats André Maranhão.

“Durante o evento houve uma excelente receptividade ao nosso produto, um veleiro de 41 pés, e um público muito qualificado. Também em função da Volvo Ocean Race passar por Itajaí nos últimos anos, a cidade é bastante voltada a vela, que é o nosso produto, e por isso foi muito positivo”, destacou o diretor da Delta Yachts Ricardo Weber.

O III Salão Náutico Marina Itajaí ainda trouxe opções de embarcações como caiaques e pranchas de stand up e aplicativo inédito para quem deseja entrar no mundo náutico.

“Mostramos ao público que com pouco investimento é possível iniciar no universo náutico através de um caiaque ou prancha de stand up. Assim é possível ter o primeiro contato com o mar e logo em seguida evoluir conforme a necessidade. Muitos pensam que o salão náutico só tem barco de milhões, mas na verdade possui uma gama enorme de opções”, esclarece o diretor da Catarina Náutica Roberto Deschamps.

“Aproveitamos a grande adesão do III Salão Náutico Marina Itajaí para apresentar aos visitantes uma plataforma inédita no país que busca pessoas que tenham interesse pelo mundo náutico. No caso, tanto donos de barcos que poderão cadastrar as suas embarcações para o aluguel assim como aquelas pessoas que querem conhecer mais este mundo e até mesmo aqueles que já fazem parte dele como é o caso de marinheiros, mergulhadores e pescadores. O aspecto positivo é que é possível democratizar o acesso já que as pessoas não precisam alugar toda a embarcação. Já temos algumas embarcações cadastradas na plataforma e na próxima semana iremos liberar para o público que deseja alugar e ter a experiência da navegação”, conta o diretor da Oceanner Alisson Pedro.

III Salão Náutico Marina Itajaí sucesso de público e opção de lazer em Santa Catarina

Ao longo dos quatro dias do salão, que aconteceu na segunda semana de julho, mais de 10 mil pessoas passaram pela Marina Itajaí.

Conferiram de perto as últimas novidades do universo náutico através de exposição de modelos de embarcações de diversos tamanhos e estilos de renomados representantes e fabricantes nacionais e internacionais. Opções de compra compartilhada e lançamento de aplicativo para aluguel de barcos foi mais um diferencial apresentado aos interessados.

Equipamentos, acessórios e serviços relacionados à manutenção de barcos, esportes aquáticos e estruturas náuticas assim como seguros para embarcações, cursos técnicos e habilitação náutica foram mais atrativos. Também foram expostos artigos de moda e decoração, empreendimentos hoteleiros nacionais e internacionais voltados ao turismo náutico assim como lançamentos imobiliários e carros de luxo.

Os visitantes puderam conferir ainda atrações culturais como exposição fotográfica, música ao vivo, distribuição de livros a bordo, desfile de moda, curso de vela, ações de conscientização ambiental e inclusão social. Outra novidade desta edição e que teve grande adesão dos participantes foi o uso de copos ecológicos com o intuito de contribuir para redução do uso de materiais descartáveis.

Artur Hugen, com Rotas Comunicação/Foto: Acioni Cassaniga/Divulgação?

Mais informações: www.marinaitajai.com