Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Obras na Rota Caminhos da Neve têm atenção de Carmen

Tamanho da letra A+ A-
Fora as definições políticas a deputada Carmen Zanotto segue dando atenção à Rota Caminhos da Neve

Fora as definições políticas a deputada Carmen Zanotto segue dando atenção à Rota Caminhos da Neve.

Esta semana ela se reuniu com o Secretário do Departamento Estadual de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), Paulo França e o engenheiro Dagoberto Arns para solicitar dados sobre a pavimentação do trecho da Rota Caminhos da Neve.

Ela buscou informações sobre o andamento do trecho já contratado que está sendo executado pelo Exército com recursos do governo catarinense e ainda sobre os outros 10 quilômetros que ainda precisam ser pavimentados.

Para chegar até às margens do Rio Pelotas precisam pavimentar mais 10 quilômetros. A preocupação é se tem projeto e recursos que contemplem este trecho.

Além disso, a deputada questionou se já existe projeto para a ponte que irá ligar os dois Estados. 

Responsabilidade do DNIT

A partir da federalização, o trecho dentro do Estado é de responsabilidade do DNIT, que já iniciou as tratativas legais junto ao Deinfra. Após encaminhamentos entre os dois órgãos a responsabilidade pela manutenção e obras passa a ser do DNIT dos dois Estados.

O secretário França informou que irá buscar as informações sobre o projeto para a continuidade da obra e irá dar o retorno a parlamentar. Foi o prometido.

Artur Hugen, com Silviane Manrich/Fotos: Divulgação