Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Lançamento da 28ª FestiQueijo movimenta economia da região serrana

Tamanho da letra A+ A-
O lançamento, aconteceu no Restaurante Barbosense, em Porto Alegre e teve a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori

A 28ª edição da FestiQueijo, uma das maiores feiras gastronômicas do Rio Grande do Sul, vai movimentar a economia da região serrana. O lançamento, ocorrido nesta quinta-feira (8) no Restaurante Barbosense, em Porto Alegre, teve a presença da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos, Maria Helena Sartori.

"É uma festa que movimenta não só a Região da Serra como a economia do estado", destacou a secretária. De acordo com o prefeito, Evando Zibetti, a expectativa é superar a histórica edição de 2016. "É um evento que cresce a cada edição, tanto do ponto de vista do turismo como da economia", acrescentou. 

Com sua farta gastronomia desde 1987, o festival celebra a riqueza produtiva das empresas da região. São mais de quarenta tipos de queijos, pratos da culinária típica e os melhores vinhos e espumantes da Serra. O evento acontece de 30 de junho a 30 de julho.

Participaram os secretários da Fazenda, Giovani Feltes, e da Agricultura, Ernani Polo.

 

Artur Hugen, com informações e imagens do GRS