Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Cavalgada da Nevasca traz brilho ao Serra Catarina com muitas atrações

Tamanho da letra A+ A-
Uma das maiores Cavalgadas da América do Sul

A Cavalgada da Nevasca (leia-se: Cavalgada Rádio Nevasca FM de São Joaquim) espera, somente, para o passeio entre campos e vinhedos mais de 6 mil cavaleiros. Essa será a primeira vez que os participantes farão um percurso superando os 20 quilômetros, percorrendo o Vale dos Vinhedos. O início da atividade está marcado para as 11h do sábado (28).

O empresário e produtor rural que também é o criador e organizador do evento, Rogério Pereira(Pirtata), diz que na edição anterior, a região recebeu visitantes de cinco países. “Essa é uma das maiores cavalgadas da América Latina. Recebemos gente de toda parte do mundo. Para esta 11º edição da Cavalgada está confirmada a presença do ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, que também participa do Serra Catarina, neste fim-de-semana, conclui.

Destaque

 

Destaque nacional como um dos cinco melhores festivais de inverno para se curtir no país, elencados pela Folha de São Paulo, o Serra Catarina contempla mais de 100 atrações até o dia 31 de agosto, quando encerra o festival. Neste fim-de-semana, tem opções que vão desde a cavalgada, na “cidade mais fria do Brasil”, entre vinhedos ao encontro de carros antigos. Na programação tem ainda apresentações teatrais, de música, exposição e evento ciclístico.

Classicos

O Encontro de Veículos Antigos e Clássicos deve reunir, em Lages,  cerca de 600 colecionadores de diversas partes do país, especialmente, dos estados do Sul, no parque Conta Dinheiro no sábado (28) e domingo (29). Os amantes do antigomobilismo poderão ver a maior coleção de clássicos e raridades das mais diversas marcas fabricantes. Na sexta edição, o evento terá o mercado de pulgas e apresentação de bandas que tocam um som dos anos 60, 70 e 80.

A entrada é gratuita, porém, os organizadores realizam uma campanha de arrecadação de alimentos. Quem desejar participar pode levar os donativos aos pontos de coleta. As doações serão destinadas para entidades carentes de Lages. O representante do Veteran Car e organizador do evento, Sergio Antônio Fontana, destaca que a expectativa é de que o sucesso dos eventos anteriores se repita. “A rede hoteleira está praticamente lotada. A previsão é de tempo bom e já temos vários grupos confirmados”.

Sobre duas rodas

Os ciclistas também vão aproveitar para participar da terceira de quatro etapas do Campeonato Serrano de Mountain Bike. O percurso será pelo Morro do Trator, na localidade de Pedras Brancas. Começa às 9h do domingo (29). Cerca de 200 atletas devem participar da prova, entre eles Rogério Rebinski e o lageano Rafael Murara, que correram no campeonato brasileiro, na semana passada.

O organizador do campeonato, Marcos Albuquerque, explica que serão percorridos 44 quilômetros com elevação acumulada de até 1488 metros. “Vai ser um percurso completamente técnico com muita lama, subida forte, passagem por rios e atoleiros”.

Arte e Cultura

A segunda fase da Mostra de Arte e Cultura de Lages ocorre entre os dias 27 e 29 na praça João Costa, no Tanque e Centro Cultural Vidal Ramos. Nestes dias, o público poderá assistir gratuitamente as apresentações de teatro e música de artistas locais.

Artur Hugen, com São Joaquim Online e Catarinas Comunicação/Fotos: Divulgação

Programação

26 a 29/7 – Festa Sant’Ana, em Urupema

27 a 29/7 – Mostra de Arte e Cultura de Lages, em Lages

28 a 29/7 – XI Cavalgada da Nevasca, em São Joaquim

28/7 – BAILE DO QUENTÃO, em Urubici

28 e 29/7 – 6° Encontro de Veículos Antigos e Classicos, em Lages

29/7 – 3° Campeonato Serrano de Moutain Bike, em Lages

Até 29/7 – Antes – Tempo: Exposição de Lela Martorano, em São Joaquim

Até 29/7 – Semana de Amostras de estabelecimentos gastronômicos e suas especialidades – PARTIC.COM -, em Bom Jardim da Serra