Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Bom Jardim da Serra amanhece com -2,1ºC, mas semana será de sol com temperatura amena em todas as regiões

Tamanho da letra A+ A-
A menor temperatura registrada foi em Bom Jardim da Serra com -2,1°C

Para alegria dos catarinenses o sol continua predominando neste início e durante a semana. A temperatura deve ficar amena em todas as regiões. Nesta segunda-feira, 12, o ar frio e seco que atua no Estado deixou a madrugada gelada em muitos municípios. 

Conforme a Epagri/Ciram, a menor temperatura registrada foi em Bom Jardim da Serra com -2,1°C e -0,4°C em Urupema. No Planalto Sul, Norte e Meio-Oeste, as temperaturas ficaram entre 3°C e 4°C. No Oeste, no Litoral e Vale do Itajaí as mínimas ficaram, de modo geral, entre 7°C a 10°C. As máximas previstas para esta segunda é de 19ºC a 21ºC no Estado.

“As temperaturas já subiram em relação ao final de semana. A tendência a partir de agora é aumentar gradativamente. E o tempo continua com sol e seco. Somente para o fim de semana há previsão de chuva, mas não será intensa. Vai ser uma semana com um tempo agradável, típico de outono: sol e temperatura amena com máximas acima de 20°C em todas as regiões”, afirmou a meteorologista da Epagri/Ciram, Laura Rodrigues.

Recomenda-se o acompanhamento diário da previsão do tempo.

Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros no número 193.

Artur Hugen, com informações do GSC/Foto: James Tavares/Secom