Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Grupo quer destravar projeto da plataforma de vidro do Rio do Rastro

Tamanho da letra A+ A-
O projeto de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício, pode ser apenas uma das etapas de um grande projeto turístico regional

O prefeito de Bom Jardim da Serra Serginho Rodrigues de Oliveira e a diretoria de Projetos Estruturantes da Secretaria de Estado de Turismo e Cultura Ana Paula Cardozo da Silva realizaram na última semana, reunião para discutir os entraves ao projeto para construção da plataforma de contemplação no mirante da Serra do Rio do Rastro.

A reunião no gabinete do prefeito contou com a assessora de turismo da Amures Ana Vieira, o assessor de imprensa da Amures Onéris Lopes e a secretária de Turismo de Bom Jardim da Serra, Maria Lúcia Vieira Machado. Um dos pontos em comum foi de que, o empreendimento será através de Parceria Público Privado – PPP.

De acordo com o prefeito, existem pendências no processo de desapropriação da área, estruturação de edital e questões legais que precisam ser sanadas.  “O que tem de ficar claro é que este empreendimento não vai beneficiar apenas Bom Jardim da Serra e Lauro Muller. Ele será uma referência para a região, por isso tem de ser uma luta de todos”, defendeu Serginho de Oliveira.

Como encaminhamento desse primeiro encontro, uma reunião ampliada foi agendada a princípio para dia 3 de setembro, na Secretaria de Estado de Turismo em Florianópoolis, com participação de alguns secretários de Estado como de Turismo, Planejamento, Administração, comissão de Turismo da Assembleia Legislativa, Amures e dentre outros, Ministério Público Federal, para conhecer a real situação com vistas a implantar a plataforma de vidro da Serra do Rio do Rastro.

Outro encaminhamento defendido pela equipe da Amures foi de criação de um Grupo de Trabalho – GT, que acompanhará as etapas do projeto. “A Fundação do Meio Ambiente – Fatma é parceira desse projeto e as demais entidades estão juntas. Esse é um momento bom para avançarmos com o projeto”, afirmou Ana Paula Cardozo da Silva.

O projeto de uma plataforma de vidro com lance de 25 metros de avanço sobre o precipício, pode ser apenas uma das etapas de um grande projeto turístico regional. E todas as definições do que existirá naquele local, ainda serão definidas em reuniões e validadas em audiências públicas entre os municípios impactados diretamente pelo projeto.

Artur Hugen, com AI/Amures/Fotos Oneris Lopes