Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Simplás terá representante em painel do mercado automotivo

Tamanho da letra A+ A-
Pisani Plásticos será a representante do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) e do próprio setor no Fórum AutoData 2018

Reconhecida recentemente pela Honda Automóveis do Brasil com o Certificado de Excelência no Atendimento da Divisão de Peças (2017 Supplier Awards), a Pisani Plásticos será a representante do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) e do próprio setor no Fórum AutoData 2018.

O evento que debate e aponta perspectivas para o mercado de veículos comerciais no Brasil ocorre segunda-feira (20), na Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS), das 9h às 17h30. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Informações e inscrições podem ser obtidas pelo telefone (11) 2533.4780, e-mail seminarios@autodata.com.br e siteautodata.com.br.

A Pisani é fornecedora da Honda há cerca de quatro anos, a partir da unidade de Pindamonhangaba (SP), onde conta com 22 injetoras de até 2,7 mil toneladas de fechamento. A sede fica em Caxias do Sul (RS) e ainda há uma unidade no Recife (PE). Em 2017, o crescimento da empresa no segmento automotivo chegou a 30%, atendendo também montadoras como Volkswagen, Scania e General Motors.

“Só no ano passado, fabricamos 3,8 milhões de peças automotivas”, revela o CEO Paulo Weber, que vai compor o Painel Empresarial de Caxias do Sul no Fórum AutoData, a partir das 16h20.

Ao seu lado estarão o diretor da Eaton, Luciano Beltrame, o diretor de Negócios Internacionais da Randon, Eduardo Dalla Nora, e o presidente da Marcopolo, Francisco Gomes Neto.

Atualmente, a Pisani é líder sul-americana no mercado de embalagens plásticas retornáveis e emprega mais de 650 trabalhadores.

Artur Hugen, com Gabriel Izidoro/AI/Simplás/Foto: Honda / Divulgação

Sobre o Simplás 

O Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) representa mais de 400 empresas de transformação que geram cerca de 9,5 mil empregos diretos em oito municípios (Caxias do Sul, Coronel Pilar, Farroupilha, Flores da Cunha, Garibaldi, Nova Pádua, São Marcos e Vale Real), com estimativa de faturamento anual superior a R$ 3 bilhões. Segundo a Associação Brasileira da Indústria do Plástico (Abiplast), pelo número de empresas instaladas, a região concentra o segundo maior polo de transformação de material plástico do país. 

Serviço

O que: Fórum AutoData - Perspectivas Veículos Comerciais

Quando: segunda-feira (20)

Horário: das 9h às 17h30

Onde: Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul (RS)

Participação: gratuita, mas com vagas limitadas

Informações e inscrições: pelo telefone (11) 2533.4780, e-mail seminarios@autodata.com.br e site autodata.com.br