Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ana Amélia é escolhida entre os melhores senadores no prêmio Congresso em Foco

Tamanho da letra A+ A-
Ana Amélia recebeu 17 mil votos, mais do que o dobro do terceiro colocado

A senadora Ana Amélia (Progressistas-RS) foi escolhida entre os cinco melhores senadores do ano na 11ª edição do prêmio Congresso em Foco, em cerimônia realizada nesta semana, em Brasília. A avaliação foi feita por um júri especializado formado por analistas políticos, jornalistas, pesquisadores, entre outros profissionais. 

Na escolha do júri, a gaúcha foi a segunda mais votada. A parlamentar também foi a segunda melhor senadora na avaliação do júri popular, por meio de votação na internet. Ana Amélia recebeu 17 mil votos, mais do que o dobro do terceiro colocado.

Nas categorias especiais, a senadora gaúcha foi indicada entre os três parlamentares de todo o Congresso Nacional que mais atuam pela redução das desigualdades sociais, também na escolha dos internautas.

— Ser apontada entre os melhores senadores, tanto pelo júri especializado, quanto pelos internautas, é confortante, encorajador e honroso — disse a senadora.

Todas as edições

Desde que assumiu o seu primeiro mandato, em 2011, Ana Amélia foi agraciada em todas as edições do tradicional prêmio Congresso em Foco. Foi escolhida entre os melhores senadores em todos os anos e também recebeu premiações em categorias como defesa da agropecuária do municipalismo e da educação de qualidade. Na edição de 2017, Ana Amélia foi escolhida a melhor senadora no ano pelo júri especializado e também foi a segunda mais votada pelos internautas.

— Essa premiação é estímulo para continuar trabalhando por essas causas, que são as causas da nossa sociedade — completou

Ana Amélia. Artur Hugen, com AI/Gabinete/Foto: Congresso em Foco