Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Atuação de Carmen recebe o Prêmio Congresso em Foco

Tamanho da letra A+ A-
Neste ano, Carmen foi a única parlamentar de Santa Catarina a ser contemplada com a premiação do Congresso Em Foco

A deputada Carmen Zanotto (PPS-SC) é uma das grandes vencedoras do Prêmio Congresso em Foco, nesta 11ª edição. A parlamentar foi escolhida pelo júri especializado como uma dos  “Dez Melhores Deputados de 2018". 

A cerimônia de premiação aconteceu, nesta semana , no Porto Vittoria  Espaço de Eventos, em Brasília. Zanotto também recebeu outro prêmio, o de  "Combate à Redução das Desigualdades Sociais".   

Neste ano, Carmen foi a única parlamentar de Santa Catarina a ser contemplada com a premiação do Congresso Em Foco. 

Em 2017, por sua atuação na área da saúde, a parlamentar foi agraciada na categoria Seguridade Social.    

Defensora do SUS, presidente da Frente Parlamentar de Prevenção , Diagnóstico  e Tratamento do Câncer e  autora de duas leis que avançam nas políticas públicas  para melhorar o atendimento dos pacientes que sofrem com essa doença, Carmen Emília Bonfá Zanotto, enfermeira de profissão, se emocionou ao agradecer o prêmio.

 “O reconhecimento do nosso trabalho me dá forças para continuar nesta caminhada por uma saúde pública de qualidade, pela presença mais afirmativa do  Estado brasileiro em defesa das pessoas idosas, dos deficientes, dos desvalidos  e no combate à violência às minorias , sobretudo as  mulheres, cujo feminicídio tem assombrado o Brasil. Grande é aquele que trabalha por seu povo. Este será sempre o nosso norte ”, disse.

A pepessista ofereceu os prêmios à população de Santa Catarina e  a Lages, sua cidade natal. A parlamentar destacou também o trabalho da assessoria.

Artur Hugen, com Nadja Rocha/AI/Gabinete/Fotos: Divulgação