Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Ministro participa de Congresso Mundial do Solo no Rio, nesta quinta

Tamanho da letra A+ A-
ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa da Conferência Geral do 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa da Conferência Geral do 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo, nesta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro. 

Organizado pela Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (Sbcs) com apoio da Embrapa Solos, o congresso acontece pela primeira vez na América Latina, com o tema “Ciência do solo: para além da produção de alimentos e de energia”.

O ministro será homenageado com a Medalha Álvaro Barcellos, em reconhecimento a sua contribuição à agricultura e à ciência do solo.

No estande do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o congressista terá informações técnicas sobre o Programa Nacional de Solos do Brasil (PronaSolos),  que tem como objetivo mapear 8,2 milhões de km² do território nacional até 2048. Os dados gerados vão subsidiar políticas públicas no meio rural e nas cidades. A Embrapa terá um estande para apresentação de suas tecnologias e avanços na ciência do solo.

Serviço
Data: 16 de agosto (quinta-feira)
Conferência Geral do 21º Congresso Mundial de Ciência do Solo
Horário: 10h
Atendimento à Imprensa 
Horário: 11h
Visita aos estandes do Congresso
Horário: 11h20
Local: Winsor Conventions e Expo Center, Avenida Lúcio Costa, 2630 - Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ)

Artur Hugen com Coordenação-geral de comunicação social/Foto: Divulgação