Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Sérgio Souza defende o uso de redes sociais para combater poluição causada por santinhos em campanhas políticas

Tamanho da letra A+ A-
Na esperança de evitar toneladas de lixo, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) é um candidato que entende a gravidade desse problema e busca soluções para este e demais casos que interferem no meio ambiente

A campanha eleitoral chegou e já pode-se dizer que é possível observar algumas situações derivadas das disputas políticas por todo o Brasil.

Na televisão, os debates já fazem parte da programação de alguns canais, campanhas nas redes sociais começaram a todo vapor e muitas propostas são anunciadas por diversos candidatos pelo país inteiro.

São exemplos positivos e que devem continuar para o bom exercício da democracia.  Porém, existem hábitos que podem e devem ser mais bem praticados, como os santinhos espalhados pelas ruas no dia das votações.

Por diversos locais pelo Brasil, é impossível não se deparar com milhares de papéis jogados no chão. Essa cena causa poluição visual e desagrada boa parte dos cidadãos. Além de serem desagradáveis, surge outra preocupação, para onde vai todo esse material?

Na esperança de evitar toneladas de lixo, o deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) é um candidato que entende a gravidade desse problema e busca soluções para este e demais casos que interferem no meio ambiente. O parlamentar é presidente da Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas (CMMC) no Congresso Nacional, e atua fortemente nos assuntos ligados ao ecossistema.

Sérgio Souza tem o papel de presidir a comissão que acompanha as ações do governo para combater os impactos ambientais e socioeconômicos das alterações climáticas globais. Segundo ele, a tendência desta eleição é ter menos papel nas ruas, visto que a campanha digital será bastante utilizada por partidos e candidatos. “O custo de uma campanha impressa é alto. O futuro começou a chegar. Cada vez mais vamos usar os meios eletrônicos para debates e exposição de ideias. E quem ganha com isso é o meio ambiente e as novas gerações”, observou.

No site do Sérgio Souza, o cidadão pode conhecer a história do advogado e deputado federal pelo Paraná. Seguindo suas redes sociais, todos ficam por dentro das novidades e trajetória do candidato que planta o agora.

Artur Hugen, com Samuel Gomes/AI/Deputado/Foto: Divulgação