Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Integração entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Em ritmo acelerado na Serra da Rocinha

Tamanho da letra A+ A-
trecho da Serra da Rocinha até o topo que é de responsabilidade do governo catarinense está em ritmo acelerado, com previsão de conclusão dentro em breve, talvez, ainda até o final de 2018

A integração dos Campos de Cima da Serra, no RS e o Vale do Araranguá, em SC, no trecho da Serra da Rocinha até o topo que é de responsabilidade do governo catarinense está em ritmo acelerado, com previsão de conclusão dentro em breve, talvez, ainda até o final de 2018.

Com o trabalho que inclui obras de arte como viadutos já mostram sua beleza aliado aos encantos da região da Serra da Rocinha – BR-285 – uma rodovia que já leva quase meio século para sua conclusão. Liga o Chile, Argentina e Brasil e empacou num trecho de 8,3 quilômetros na parte de cima da serra, entretanto a parte da Serra que é de responsabilidade do governo catarinense continua a todo vapor.

Segundo o coordenador do grupo da BR-285, Jaziel de Aguiar Pereira, “finalmente vamos conquistar o sonho de realizar a integração do Vale do Araranguá com os Campos de Cima da Serra e isso trará um grande impulso econômico, pois preciosos recursos financeiros passão a circular em nossa região, conclui.

As informações foram repassados para integrantes do Daer do RS e Deinfra de SC. Precisamos de todos os parlamentares do RS, de todos os homens de boa vontade para precionar os governos Federal e do Estado do Río Grande do Sul, para que nossa BR-285 e a rota "Caminhos da Neve" sejam concluídas, para glória de Gaúchos e Catarinenses!!

Convite

Convidamos a comunidade dos Campos de Cima da Serra e Vale do Araranguá para uma reunião trabalho na próxima Terça-feira, dia 04 de Setembro as 20hs, na Rua Borges de Medeiros, 690 no Salão de Eventos da Associação Comercial e Industrial de Bom Jesus. Na ocasião recepcionaremos a equipe STE - Serviços Técnicos de Engenharia S.A., empresa responsável pela Gestão Ambiental das obras da BR-285.

Será apresentado um projeto de elaboração de um *Vídeo documentário sobre a formação histórica da região* de abrangência das obras da rodovia na Serra da Rocinha.  Relevantes informações sobre a *Ocupação Territórial*, *Tropeirismo* e assunto relacionados serão explanados. Contamos com sua presença para esse momento tão importante que consolida ainda mais a nossa vocação logística e turística de nossa região.

Artur Hugen, com fotos: de Jaziel de Aguiar Pereira