Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Governador recebe presidente da Assembleia Legislativa

Tamanho da letra A+ A-
A audiência tratou sobre a reintegração de posse do prédio do Estado, localizado no Centro de Porto Alegre

O governador José Ivo Sartori e o chefe da Casa Civil, Fábio Branco, receberam, no início da noite desta segunda-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto, no Palácio Piratini.

A audiência tratou sobre a reintegração de posse do prédio do Estado, localizado no Centro de Porto Alegre, realizada no dia 14 de junho, por autoridades do Judiciário, com apoio da Brigada Militar.


O chefe da Casa Civil reiterou que houve negociação com os ocupantes do prédio durante um ano e meio, em busca de uma conciliação para o conflito. "O Estado cumpriu tudo o que foi acordado com o Ministério Público e o Judiciário, com a presença do Conselho Tutelar e do Corpo de Bombeiros", disse.

Fábio Branco informou ainda que, conforme o próprio auto de infração lavrado na 7ª vara da Fazenda Pública do Foro Central de Porto Alegre, no mesmo dia da operação, o deputado Jefferson Fernandes não foi preso, mas, sim, contido por estar impedindo o cumprimento de uma ordem judicial. O auto também mostra que o Conselho Tutelar acompanhou a desocupação.

O governador Sartori lembrou seu histórico pessoal de defesa da democracia e do papel do parlamento, sempre dentro da legalidade e do respeito aos direitos humanos. E disse que todas as averiguações sobre o episódio já estão sendo feitas.

 

Artur Hugen, com informações do GRS/Imagens: Divulgação