Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Megaoperação busca recuperar R$ 284 milhões de ICMS no RS

Tamanho da letra A+ A-
Denominada de Operação Concorrência Leal, esta é a terceira ofensiva de cobrança sobre devedores realizada pela Receita Estadual nos últimos anos, em Porto Alegre(foto) e 36 cidades do interior

A Receita Estadual desencadeou, nesta terça-feira, uma megaoperação para tentar recuperar R$ 284 milhões de ICMS no Rio Grande do Sul. A ação ocorre simultaneamente em Porto Alegre e outras 35 cidades do Estado e tem como alvo 78 empresas que não pagam o imposto de maneira reiterada.

Denominada de Operação Concorrência Leal, esta é a terceira ofensiva de cobrança sobre devedores realizada pela Receita Estadual nos últimos anos. São empresas que declaram o ICMS mas não pagam. A megaoperação abrange diversos setores econômicos, entre eles o ramo atacadista de cereais, de defensivos agrícolas, de instrumentos hospitalares e de produtos siderúrgicos.

Também são alvos fábricas de bebidas e de estruturas metálicas, bem como indústria de alimentos, de bebidas, de carnes, de embalagens, de equipamentos, de erva mate, de ferramentas, de luminárias, de máquinas, de equipamentos, de massas, de metalúrgica, de panificação, de plásticos e de produtos químicos. A ação mobiliza uma equipe de 70 auditores-fiscais, oito técnicos tributários e conta com o apoio da Brigada Militar.

Artur Hugen, com Correio do Povo/Foto/Divulgação