Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

MTur apresenta Mapa do Turismo Brasileiro em Santa Catarina

Tamanho da letra A+ A-
Museu de Arte de Joinville, cidade que integra a região turística Caminho dos Príncipes no Mapa do Turismo de Santa Catarina

Gestores de turismo de Santa Catarina terão a oportunidade de conhecer melhor e tirar dúvidas sobre o Mapa do Turismo Brasileiro nesta terça-feira (18). Esta ferramenta de gestão será objeto de palestra e de atendimento presencial com técnicos do Ministério do Turismo durante o Seminário Catarinense de Desenvolvimento Turístico Municipal, que será realizado em Santo Amaro da Imperatriz, na região metropolitana de Florianópolis. A programação do evento se estende amanhã, quarta-feira (19).

Logo após a abertura do seminário, o diretor do Departamento de Ordenamento do Turismo do MTur, Rogério Cóser, participa do painel Regionalização e Gestão do Turismo. “Vamos falar sobre as ações de regionalização, instâncias de governança, categorização dos destinos e principalmente sobre os requisitos para inclusão de municípios na nova versão do Mapa do Turismo Brasileiro, que vigorará em 2019”, afirma Cóser.

Nos dois dias de evento, a coordenadora-Geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Turismo do MTur, Ana Carla Moura, atenderá os gestores municipais de turismo. A ideia é explicar aos interessados os critérios para integrar o Mapa do Turismo Brasileiro e a metodologia de categorização dos municípios. “O mapa está sendo atualizado e os municípios podem mudar de categoria, dependendo das variáveis de desempenho. Por isso, é importante que os gestores conheçam bem as regras”, afirma da coordenadora.

O evento é promovido pela Federação Catarinense de Municípios (FECAM) e pelos Colegiados Regionais de Turismo das Associações de Municípios. Durante os dois dias de evento serão debatidas políticas públicas de turismo e troca de experiências com as prefeituras catarinenses. Participarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais de Turismo, Cultura, Administração e Lazer, diretores e técnicos da área, profissionais do trade turístico, estudantes e público interessado. Fortalecimento das instâncias de governança; Turismo e a comunidade; Meio ambiente e o turismo; Inovação, Pesquisa e financiamento do turismo também estão entre os temas do seminário.

Santa Catarina no mapa

Santa Catarina conta com doze regiões turísticas no atual Mapa do Turismo Brasileiro. São elas: Caminho dos Canyons, Caminho dos Príncipes, Caminhos das Fronteiras, Caminhos do Alto Vale, Costa Verde & Mar, Encantos do Sul, Grande Florianópolis, Grande Oeste, Serra Catarinense, Vale das Águas, Vale do Contestado e Vale Europeu.

Artur Hugen, com MTur/Foto: Daniel Viana

Equipotel começa hoje(18) em São Paulo

56ª edição da maior feira de hospitalidade do país deve receber 30 mil visitantes até sexta-feira (21)

Começa nesta terça-feira (18), em São Paulo, a 56ª edição da Equipotel, principal evento do setor de hospitalidade do país. Até sexta-feira (21) são esperados 30 mil visitantes que poderão conferir de perto mais de 200 expositores nacionais e internacionais distribuídos em 25 mil metros quadrados do evento, que será realizado no centro de convenções São Paulo Expo.

Na edição deste ano, a feira está dividida em sete setores: Cozinhar & Servir, Décor & Conforto, Gestão & Conectividade, Lazer & Entretenimento, Cuidados & Limpeza, Relax & Bem-Estar e Serviços & Facilidades. Desta forma, a Equipotel se consolida como a única feira latino-americana que reúne todos os segmentos da hospitalidade.

Os interessados em participar do evento podem se inscrever, gratuitamente, neste link. Ela é limitada a profissionais do setor e imprensa desde que atendidos os critérios informados no site. Para quem não realizou o credenciamento online ou que não apresente o convite impresso, será cobrado o valor de R$ 55 para entrada.

Aplicativo

A exposição disponibilizou um aplicativo da feira - disponível tanto na Apple Store como na Play Store, onde é possível acessar a programação da Equipotel, mapa da feira, lista de expositores, atrações nos estandes, entre outros.

Artur Hugen, com MTur/Foto: Divulgação Equipotel