Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Fórum de Turismo de Negócios e Blumenau prepararam programação, para os jornalistas e agentes de viagens do XI FTN com belas surpresas!

Tamanho da letra A+ A-
Participação é free para agentes de viagens, operadores de turismo e jornalistas. O certificado de participação será entregue no mesmo dia do evento

O FTN vem desempenhando a promoção dos produtos dos parceiros de negócios, como: destinos, hotéis, operadores de turismo, parques, locadoras, companhias aéreas, restaurantes e todos os produtos de turismo.  Tem como objetivo de capacitar e trocar informações entre o trade do turismo, englobando os agentes de viagens e operadoras nacionais e internacionais, hoteleiros e demais atores do cenário do turismo.

O evento, que já foi realizado nas edições itinerantes em Brasília (DF), Ribeirão Preto (SP) e Lisboa (Portugal). Conta com a participação de agentes de viagens, operadores, jornalistas e demais profissionais do setor de turismo. A participação coopera para uma demanda de turistas e abre portas para novos negócios para quem expõem seu produto ou visita o evento.

Este ano, mesmo próximo à famosa Oktoberfest, Blumenau participa como expositora e patrocinadora de parte da programação, um exemplo de cidade e promoção. Esta bela e típica cidade localizada no sul do Brasil, mais precisamente no Vale Europeu de Santa Catarina, reverencia sua história com excelência, tradição e cultura através da música, dança e arquitetura típica.

A vocação pela indústria, o espírito empreendedor e o cuidado com a organização e a limpeza de suas ruas e os canteiros sempre floridos, demonstram o amor dos blumenauenses por sua cidade. Visitar Blumenau é viajar no tempo, é como reviver uma história de amor e luta. Atrativos que revivem a trajetória da cidade são o que não faltam. São museus, praças e monumentos que cultuam a história do município, suas personagens e seu povo.

A bela Blumenau é rica em cultura, tradição e história. Ela não encanta apenas pela bela paisagem, mas também pela história de luta e amor de seus desbravadores. Emociona também o respeito e o desejo de manter viva a trajetória e os costumes dos imigrantes europeus que aqui escolheram recomeçar suas vidas.

Artur Hugen, com AI/FNT/Fotos: Divulgação

Programação:

Dia 20 de setembro

Chegada e hospedagem para os agentes de viagens, operadores e jornalistas convidados e expositores (Transfers do aeroporto ao hotel para quem enviar horários até o dia 16 de setembro).

18h30 – Café Colonial na Praça XV de novembro – Centro histórico da Cidade de Florianópolis (despesas free do café colonial com convite de participante FTN).

Dia 21 de setembro (inscrição free comercial@ftnonline.com) Transfers dos hotéis para o Majestic Palace (Horários nos hotéis).

Abertura ás 9 horas no hotel Majestic Palace – Av Beira Mar – Florianópolis (Av. Jornalista Rubéns de Arruda Ramos, 2746 – Centro).

10h ás 12h - Palestras de qualificações e motivações para vendas no turismo do Brasil e resorts Brasil e exterior. O evento acontecerá com palestras e debates pela parte da manhã (15 em 15 minutos). As discussões de novas estratégias e dúvidas poderão ser esclarecidas após o final de cada conferência, com uma duração de máximo de 10 minutos.

Rede de Hotéis Dom Pedro (Resorts e hotéis) - Portugal; Salkantay – operadora do Peru; Santur; Blumenau; IMCETUR – Instituto de Mídias do Comércio, Cultura, Esporte e Turismo; MY Agent _ Turismo de Receptivo em Portugal e Espanha.

No período da tarde, Mesa de negócios das 14h ás 16h com horários previamente marcados. Neste horário você pode aproveitar para realizar contatos importantes e pacotes diretos para hotéis de Portugal, vender e saber mais sobre a Oktoberfest ou o lindo natal enfeitado de Blumenau, incluir vendas diretas para o resort de Fortaleza, aumentar suas vendas, realizar parcerias, planejar “viagens” 360 graus em audiovisuais de seus produtos, negociar com pousadas e hotéis de Santa Catarina para alta e baixa temporada estudar e ter informações com a Santur para diversos destinos de SC, conhecer e vender pacotes com a Conetur, ir a Patagônia Argentina ou Chilena, e quem sabe as duas?!

Venda mais em Portugal e Espanha com parceiros de credibilidade e tradição no local, crie roteiros com grupos de interesse em gastronomia e Vinhos por todo Portugal, incluindo o Porto e Douro a região do Minho e dos Vinhos Verdes, de Lisboa, das Beiras e do Alentejo, turismo Religioso por Fatima, Braga ou Santiago de Compostela, com contratos exclusivos com hotéis nos Santuários.

Das 16h ás 18h, feira, comercialização e visitas, exposição de produtos. Aberto ao público que desejar saber mais sobre turismo, estudantes...

22 de setembro (especialmente para convidados: expositores, jornalistas e agentes de viagens e operadores participantes do FTN).

Às 8h30 horas, saída dos hotéis e embarque com destino a Blumenau, para o encontro de jornalistas, agentes de viagens e convidados do FTN; Almoço na Cervejaria Blumenau; Visitação em cervejarias do Vale da Cerveja; Museu Dos Clubes De Caça E Tiro Bairro Vila Itoupava (Região mais alemã de Blumenau, com fábrica de licores e chocolates); 18h Caminhada Cultural pela Rua XV De Novembro (acompanhada pela historiadora Sueli Petry).

Dia 23 de setembro

Após o café, Retorno a Florianópolis e para seus determinados destinos. (Transfers para o aeroporto, centro e rodoviária de Florianópolis)