Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Estacionamento continua caótico no centro de São Joaquim

Tamanho da letra A+ A-
Carro forte estacionado sobre a calçada com os pneus sobre as grades no Boulevard… Haja grade para suportar o peso do veículo blindado

Um série de irregularidades e falta de lugares para estacionar transformam o centro de São Joaquim em um dos piores lugares para motoristas e seus veículos.

Há quem reclame das obras do Projeto Acorde que retirou praticamente todo o estacionamento do centro de São Joaquim, mas há também quem louve o projeto sob o argumento que o paisagismo tornaria São Joaquim uma cidade mais eficiente turisticamente.

Porém, muitas lojas e pontos comerciais já fecharam e outros tantos, também, já ameaçam fechar as suas portas pelo Boulevard por conta da falta do fluxo de clientes, que sem ponto de estacionamento, provocou uma forte queda comercial.

A reclamação foi geral da falta de estacionamentos por parte do comércio, tanto que algumas placas de cargas e descargas e reservas de estacionamento para hotéis e farmácias foram remendadas ao projeto.

Porém essas tais vagas de reservas retirou muito do pouco que ainda restava dos estacionamentos e não contemplou quem realmente precisa estacionar, no caso de idosos e deficientes físicos, que mais uma vez ficaram a deus-dará, inclusive, uma deficiente foi multada por ter utilizado a vaga da polícia em frente ao Banco do Brasil.

Na manhã desta quarta-feira (26), um veículo Fiat Uno de cor branca foi guinchado por ter estacionado em frente a uma Loja de móveis e eletrodomésticos, pois ele estava justamente na vaga destinada à carga e descarga em um trecho sinalizado apenas por uma placa confusa sobreposta uma sobre a outra.

Quanto a Área Azul é uma outra questão que gera muita confusão entre os turistas, pois ela nunca funcionou em São Joaquim, algumas placas, inclusive, já foram retiradas, mas outras permanecem.

Enfim, foi apenas mais um dia comum no caótico Boulevard cheio de reservas de estacionamentos, mas sem estacionamentos, placas confusas, motoristas desavisados e uma Polícia Militar atenta.

Artur Hugen, com Agência São Joaquim Online/Fotos: Mychell Legnaghi