Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Gramado: ganhador do Emmy Awards, Cristian Dimitrius, palestra no Meeting FESTURIS 2018

Tamanho da letra A+ A-
O Meeting ocorre nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro, das 09 horas às 12 horas, no Hotel Master Gramado com vagas limitadas a 500 profissionais de Turismo e eventos

Uma das grandes novidades do mercado de eventos no Brasil em 2018 é o Meeting FESTURIS - Conteúdo e Networking, evento criado para integrar a programação do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo - que ocorre de 08 à 11 de novembro de 2018 em Gramado, na Serra Gaúcha.

O Meeting ocorre nas manhãs dos dias 09 e 10 de novembro, das 09 horas às 12 horas, no Hotel Master Gramado com vagas limitadas a 500 profissionais de Turismo e eventos.

A grande confirmação da semana é a palestra de Cristian Dimitrius, renomado cinegrafista e fotógrafo de natureza, um dos vencedores do Emmy Awards em 2013 e apresentador de televisão, especializado em vida selvagem e história natural. Cristian é considerado um dos cinegrafistas com maior experiência de trabalho no Pantanal, Cerrado, Amazônia e outros biomas brasileiros. Além de vários créditos no cinema, ele filma e produz para as redes de televisão mais importantes do mundo, incluindo a BBC, National Geographic, Discovery Channel, History Channel, Animal Planet e Globo TV.

Desde 2011, Cristian é também um dos apresentadores do quadro Domingão Aventura, no Domingão do Faustão da Rede Globo. Em 2013, ganhou o Emmy Awards como melhor direção de fotografia em documentário de natureza e já expôs suas fotos em mais de 20 cidades brasileiras. Ele também é autor de dois livros: "Alcatrazes" e "Brasil Selvagem".

Palestrantes já confirmados para o Meeting 2018: CRISTIAN DIMITRIUS, RICHARD ALVES, PERE MUÑOZ PERUGORRIA, GISELE ABRAHÃO, EDUARDO SANOVICZ, JULIANO KIMURA, RICARDO BELLINO, ROGÉRIO SIQUEIRA, RENATO GONÇALVES, ADRIANA MOREIRA, MAURÍCIO OLIVEIRA e RICARDO HIDA.

O Meeting – Conteúdo e Networking é um canal aberto de diálogo com o público, profissionais do turismo, agentes de viagens, representantes de destinos turísticos, empreendedores, órgão oficiais de turismo, estudantes e universidades, além de todos interessados em conteúdo. Um ponto de encontro cujos temas para o diálogo serão propostos por meio de painéis, no Palco Principal. Nesses painéis, além de conceitos atuais, serão apresentados alguns cases de sucesso que irão proporcionar uma verdadeira “viagem pelo conhecimento”. Os cases remeterão à relação atual do turismo com a tecnologia – tecnologia associada à experiência, à humanização e à formação de redes, demonstrando o processo evolutivo do relacionamento dos turistas com as viagens, e a tecnologia como meio de influência na compra e como facilitadora para que roteiros e empreendimentos disputem este mercado conectado e exigente, uma vez que a tecnologia, ao mesmo tempo, dá voz ao turista que busca interagir. Os painéis acontecerão no palco principal, mas será possível acompanhá-los na “Ilha de Experiências”, e aproveitar o Espaço Lounge para encontros e troca de conhecimento.

As inscrições estão abertas e são limitadas a 500 pessoas. Interessados podem se credenciar no site: https://rossiezorzanello.pages.pipz.io/palestrantes-meeting-festuris-2018/.

O FESTURIS Gramado - A Feira Internacional de Turismo de Gramado é considerada uma das principais plataformas de negócios turísticos da América do Sul, Terá a 30ª edição em 2018 ocupando uma área de mais de 22 mil metros quadrados no Serra Park em Gramado. Mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o planeta estarão em Gramado para dias de grande imersão no mundo e nas novidades do Turismo. O evento em 2018 terá uma feira de negócios com mais de 2 mil marcas em exposição, 65 destinos internacionais e caravanas com buyers dos EUA, Peru, Chile, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Argentina, Portugal e Espanha. Todos os continentes do globo terão representação na feira com marcas, destinos e empresas, além de 300 jornalistas do Brasil e do exterior. Em 2017 o evento movimentou mais de 280 milhões de reais em geração de negócios e teve um impacto de 19 milhões de reais para a Região das Hortênsias, segundo dados da Universidade de Caxias do Sul.

Artur Hugen, com Flávio Prestes/AI/Festuris/Foto: Divulgação

Serviço

FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo

08 à 11 de novembro de 2018

Gramado/RS
www.festurisgramado.com