Bancada Sulista

Bancada Sulista

NOTÍCIAS

Rótulos brasileiros têm novas sessões de degustação no maior parque temático de vinhos no mundo

Tamanho da letra A+ A-
Desde a inauguração do La Cité du Vin, rótulos brasileiros integram o portfólio do parque

Os vinhos brasileiros estarão, mais uma vez, em destaque no maior parque temático da bebida no mundo. A partir de amanhã (18,) o 8º andar do La Cité du Vin, em Bordeaux, na França, receberá duas masterclass – às 18h30min e às 20h30min – com degustação de rótulos nacionais conduzidas pela sommelière brasileira Andréa Postiga.

A presença do Brasil no local é viabilizada pelo projeto Wines of Brasil, desenvolvido em parceria pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para divulgação dos produtos brasileiros no mercado internacional.

Serão apresentados os vinhos Dádivas Chardonnay (2015), da Lidio Carraro, e o Lote 43 (2011), da Miolo, além dos espumantes Don Giovanni Ouro Extra Brut, da Don Giovanni, e o Moscatel, da Casa Perini. No mesmo dia ocorre, ainda, um treinamento sobre os produtos verde-amarelos para cerca de 25 funcionários do La Cité du Vin.

Desde a inauguração, em junho de 2016, o local recebeu cerca de um milhão de visitantes. Atualmente, estão presentes as vinícolas brasileiras Aurora, Campos de Cima, Casa Perini, Casa Valduga, Domno, Don Giovanni, Lidio Carraro, Miolo, Mioranza, Nova Aliança, Peterlongo e Salton.

O gerente de Promoção do Ibravin, Diego Bertolini, salienta que a ação realizada neste mês tem como objetivo principal difundir a imagem do vinho brasileiro no Exterior, já que o espaço é visitado por pessoas de diversos continentes. Segundo Bertolini, uma das metas é reforçar a posição brasileira entre os principais produtores e como referência na elaboração de espumantes entre os países do Hemisfério Sul.

“Todos os produtos estão à venda tanto no Wine Bar como na Wine Store do La Cité du Vin, o que acaba gerando uma boa oportunidade para que os visitantes que participam das degustações possam levar para casa os vinhos”, informa.

Sobre o La Cité Du Vin        
Com mais de 13 mil m², o La Cité du Vin (A Cidade do Vinho, em português) foi projetado em um prédio com design inspirado em um decanter e é um espaço dedicado exclusivamente ao universo do vinho. Há dois anos, o centro cultural possibilita que os amantes da bebida de Baco conheçam mais sobre os principais produtores mundiais. Somente em 2017, foram quase 500 mil visitantes, de 150 nacionalidades, que passaram pelo local e puderam conferir 15 produtos de 14 vinícolas brasileiras.

Sobre o Wines of Brasil e o 100% Grape Juice of Brazil 

 O Wines of Brasil e o 100% Grape Juice of Brazil são iniciativas de promoção comercial dos vinhos, espumantes e sucos de uva brasileiros no mercado externo, desenvolvidas desde 2002 entre o Ibravin e a Apex-Brasil. Os projetos setoriais contam, atualmente, com a participação de 42 vinícolas e têm como mercados-alvo os Estados Unidos, Reino Unido, China e Paraguai. Nos últimos anos, cerca de 95% das empresas que aderiram às ações conseguiram dar continuidade em suas exportações, devido ao suporte, aos programas de capacitação oferecidos e ao trabalho setorial de consolidação da imagem dos rótulos nacionais no Exterior. Mais informações podem ser obtidas nos sites www.winesofbrasil.comwww.grapejuiceofbrazil.com e www.ibravin.org.br.

Artur Hugen, com Camila Ruzzarin/Ibravin/Foto: Anaka/La Cité du Vin/Divulgação